Prefeito entrega praça e anuncia obras

Iwwa Agência
Publicado 15/01/2012 09:01:25

Na quarta-feira (18/01), será lançada a pedra fundamental da obra de requalificação do Canal da Gleba A. A notícia foi anunciada na noite de sábado (14/01) pelo prefeito Luiz Caetano, durante a inauguração da praça Bahia, no bairro Novo Horizonte.

Entre as novidades anunciadas está ainda o início da Revitalização Urbanística da Bacia do Rio Camaçari, prevista para começar até o final do mês. “A gente investe em Camaçari para ver a transformação da cidade e de quem vive aqui”. Ele disse que o Município se desenvolve em larga escala e, graças a isso, atrai milhares de pessoas. “Portanto precisamos preparar Camaçari para o amanhã”.

O secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, satisfeito em entregar mais um equipamento de lazer, lembrou que todos os projetos só são bons se atendem às demandas da população e proporcionam mais qualidade de vida para quem vive no Município. “Sempre priorizamos a participação da comunidade em tudo que fazemos”.

O vereador Paulinho do Som, morador do local e representante da comunidade na Câmara Municipal, falou da alegria em receber a nova praça e relembrou importantes investimentos realizados no bairro, como a revegetação do Morro da Manteiga, que em períodos chuvosos causava grandes transtornos aos moradores, a pavimentação asfáltica das ruas do bairro, construção do ginásio poliesportivo da Escola Municipal Ilay Garcia Ellery, implantação do Cesme (Centro de Especialidade em Saúde Mental) e a reconstrução e ampliação da Escola Municipal Padre Paulo Maria Tonucci.

Moradora da localidade há 15 anos, Lucilene Gomes não perdeu tempo e levou seu filho Esdras para brincar no parque infantil da nova praça. “Está tudo lindo. A cada investimento nos sentimos mais contemplados pelo governo, que muito tem feito pela população. Espero que a comunidade preserve o novo espaço”.

Também estiveram presentes no evento os secretários da Educação, Luiz Valter de Lima, da Saúde, Vital Sampaio, de Esporte e Lazer, Ademar Lopes, do Governo, Francisco Franco, da Infraestrutura, Everaldo Alves, além do vereador João de Araújo.

 PRAÇA

Com uma área de 4 mil metros quadrados e um investimento de R$550 mil, a praça Bahia conta com anfiteatro para apresentações de atividades culturais, arquibancada, parque infantil, quiosque, bancos, iluminação cênica, área gramada e jardins, além de um ponto de mototáxi padronizado, baía para estacionamento, rampas para portadores de necessidades especiais e sinalização horizontal.

Slideshow | 7 fotos

Prefeito entrega praça e anuncia obras

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.