Prefeito entrega praça e anuncia obras

Iwwa Agência
Publicado 15/01/2012 09:01:25

Na quarta-feira (18/01), será lançada a pedra fundamental da obra de requalificação do Canal da Gleba A. A notícia foi anunciada na noite de sábado (14/01) pelo prefeito Luiz Caetano, durante a inauguração da praça Bahia, no bairro Novo Horizonte.

Entre as novidades anunciadas está ainda o início da Revitalização Urbanística da Bacia do Rio Camaçari, prevista para começar até o final do mês. “A gente investe em Camaçari para ver a transformação da cidade e de quem vive aqui”. Ele disse que o Município se desenvolve em larga escala e, graças a isso, atrai milhares de pessoas. “Portanto precisamos preparar Camaçari para o amanhã”.

O secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, satisfeito em entregar mais um equipamento de lazer, lembrou que todos os projetos só são bons se atendem às demandas da população e proporcionam mais qualidade de vida para quem vive no Município. “Sempre priorizamos a participação da comunidade em tudo que fazemos”.

O vereador Paulinho do Som, morador do local e representante da comunidade na Câmara Municipal, falou da alegria em receber a nova praça e relembrou importantes investimentos realizados no bairro, como a revegetação do Morro da Manteiga, que em períodos chuvosos causava grandes transtornos aos moradores, a pavimentação asfáltica das ruas do bairro, construção do ginásio poliesportivo da Escola Municipal Ilay Garcia Ellery, implantação do Cesme (Centro de Especialidade em Saúde Mental) e a reconstrução e ampliação da Escola Municipal Padre Paulo Maria Tonucci.

Moradora da localidade há 15 anos, Lucilene Gomes não perdeu tempo e levou seu filho Esdras para brincar no parque infantil da nova praça. “Está tudo lindo. A cada investimento nos sentimos mais contemplados pelo governo, que muito tem feito pela população. Espero que a comunidade preserve o novo espaço”.

Também estiveram presentes no evento os secretários da Educação, Luiz Valter de Lima, da Saúde, Vital Sampaio, de Esporte e Lazer, Ademar Lopes, do Governo, Francisco Franco, da Infraestrutura, Everaldo Alves, além do vereador João de Araújo.

 PRAÇA

Com uma área de 4 mil metros quadrados e um investimento de R$550 mil, a praça Bahia conta com anfiteatro para apresentações de atividades culturais, arquibancada, parque infantil, quiosque, bancos, iluminação cênica, área gramada e jardins, além de um ponto de mototáxi padronizado, baía para estacionamento, rampas para portadores de necessidades especiais e sinalização horizontal.

Slideshow | 7 fotos

Prefeito entrega praça e anuncia obras

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.