Prefeito entrega novo fardamento

Iwwa Agência
Publicado 29/07/2014 03:07:32

O prefeito Ademar Delgado entregou o novo fardamento para os 290 agentes de combate às endemias do Município. A solenidade aconteceu nesta terça-feira (29/07), no Teatro da Cidade do Saber. Durante a cerimônia, o prefeito Ademar Delgado anunciou que já autorizou ao setor responsável a fazer o registro de preço dos próximos fardamentos, para quando for necessária a reposição. “Espero que este uniforme melhore a autoestima de vocês para que possam exercer bem suas atividades”, destacou.

Com três camisas de gola polo, duas calças e boné, todos personalizados com a marca da Prefeitura, além de um par de botas, o novo fardamento permite melhor apresentação junto à comunidade. O uniforme foi pesquisado e confeccionado em tecido que alia conforto e resistência.

Para o agente de endemias, Antonio Gomes, de 46 anos, o novo fardamento vai dar mais credibilidade e segurança no trabalho, “pois as pessoas vão ter mais confiança ao receber um profissional padronizado”, observou.   

Satisfeita com o novo fardamento, a agente de endemias Maria Cristina Silva, de 45 anos, acredita que o uniforme vai dar melhores condições de trabalho e contribuir para a ampla aceitação da comunidade.

Na ocasião, o prefeito Ademar Delgado foi presenteado pelo presidente da Associação dos Agentes de Controle de Endemias do Município, Antonio São Pedro com uma das camisas que compõe o novo fardamento.

De acordo com a direção do Departamento de Vigilância à Saúde da Sesau (Secretaria da Saúde), os fardamentos foram adquiridos em quantidade superior para ser entregues no exercício de 2015 e para ter estoque de reposição, quando for necessário. A aquisição das bolsas de trabalho dos agentes está em processo de licitação.

A identificação dos servidores da saúde também é uma preocupação da gestão municipal, que inicia entre os dias 9 e 12 de setembro o processo de renovação dos crachás, que incluirá também o tipo sanguíneo dos profissionais. Na ocasião, os servidores serão convocados para tirar a foto que vai ilustrar o documento.

A solenidade de entrega do novo fardamento foi acompanhada pela vice-prefeita Carmem Siqueira, a subsecretária da Saúde, Leda Duarte, o diretor do Departamento de Vigilância à Saúde, Celso Amorim e pelo coordenador do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Gilmar Pereira.  

Antes da entrega dos fardamentos, os participantes assistiram a uma palestra sobre Direitos e Deveres do Servidor, baseado no Estatuto do Servidor Municipal, ministrada pela assistente administrativa da Coordenação de Recursos Humanos da Sesau, Taize Caliandra.       

Slideshow | 9 fotos

Prefeito entrega novo fardamento

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.