Prefeito entrega mochilas a estudantes

Iwwa Agência
Publicado 26/03/2014 09:03:08

Dez mil crianças serão contempladas com a parceria entre a Prefeitura de Camaçari e a Ford Fund. Nesta quarta-feira (26/03), 450 estudantes de 5 a 8 anos foram ao Teatro Cidade do Saber para receber das mãos do prefeito Ademar Delgado e do presidente mundial da Ford Fund e Serviços Comunitários, Jim Vella, mochilas eco-sustentáveis, com kit de lápis e caderno. Camaçari foi a primeira cidade que sedia a corporação no Brasil a obter o benefício.

Produzidas por mulheres do Projeto Axé, a partir de fardamentos usados da indústria – após descaracterização e desbacterização, a doação leva para as crianças parte dos conceitos de responsabilidade social, pois foram feitas em um projeto de arte-educação voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social e que trabalham com a reciclagem.

A iniciativa foi elogiada pelo prefeito Ademar.  “Esta é uma parceria que prezamos, pois fortalece os vínculos do Município com grandes corporações”, enfatizou o prefeito. Para a criançada na plateia, o gestor de Camaçari declarou que as mochilas estão pautadas na questão ambiental “e é importante que essas crianças cresçam sabendo o quanto é imprescindível preservar o meio ambiente, porque precisamos dos recursos que a natureza nos fornece para viver”.

O secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, ressaltou os ganhos das parcerias entre a iniciativa privada e o poder público. “Sobretudo, quando as corporações se envolvem com a educação. Logo, temos resultados muito positivos, pois isso motiva as crianças e quem trabalha nas escolas”, destacou o secretário, ao acrescentar que “após esta parceria, já estamos discutindo a vinda do Projeto Axé para Camaçari”.

Após conhecer as estruturas da Cidade do Saber e ficar “encantado”, Jim Vella junto com o prefeito Ademar e demais gestores assistiram a uma apresentação de 89 participantes do Projeto Axé, dentre crianças, adolescentes e jovens de 8 a 25 anos. O espetáculo Bahia de Todos os Axés reuniu música e dança. “Foi incrível, fantástico, e os integrantes sincronizados e com muita energia”, definiu o presidente mundial da Ford Fund, Jim Vella.

“A mochila é bonita”, definiu o pequeno Tauã Vitor dos Santos, de sete anos, que foi ao palco do teatro, ao lado de Talita Vitória Franco, também de sete anos, para receber o benefício. A revendedora e mãe do menino Tauã Vitor, Simone Nascimento, de 34 anos, também gostou da iniciativa. “É bonita e resistente”.  

A entrega de hoje foi simbólica. Ao longo da semana, mais 9.550 serão distribuídas entre crianças dos três primeiros anos do ensino fundamental da rede municipal. 

Slideshow | 7 fotos

Prefeito entrega mochilas a estudantes

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.