Prefeito entrega escrituras e o bairro revitalizado

Iwwa Agência
Publicado 23/07/2015 10:07:13

“É com muita alegria que entrego à comunidade do Verdes Horizontes, o bairro totalmente iluminado, limpo, asfaltado e mais seguro”, disse o prefeito Ademar Delgado em cerimônia realizada na noite de quarta-feira (22/07), na praça Ponta Verde. O bairro teve todo o sistema de iluminação renovado. Ao todo, 506 lâmpadas de vapor de sódio (luz amarela) foram trocadas por outras de vapor metálico (luz branca) e 140 braços de luz substituídos.

Na oportunidade, o prefeito entregou ainda 70 escrituras de propriedade dos imóveis para moradores do Verdes Horizontes. O morador do bairro há cinco anos, Julio Cesar da Silva, de 31 anos, que estava com a esposa Mirian dos Santos, ficou feliz por receber o documento que legaliza o imóvel em que vive. “Essa conquista é a realização de um sonho nosso. Além de não gastado com a documentação, agora vou poder pegar recursos para ampliar o imóvel com baixo custo”, ressaltou.

A auxiliar de serviços gerais Maria das Graças Ribeiro, de 57 anos, que reside no Verdes Horizontes há 18 anos, disse que só tem a agradecer ao prefeito Ademar Delgado pelas melhorias realizadas no bairro. “As ruas estão mais iluminadas e as crianças agora tem um lugar para brincar com a praça revitalizada”, disse.

Realizada pela Prefeitura, por meio da Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos), a melhoria do sistema de iluminação integra o programa Brilha Camaçari e tem como objetivo melhorar ainda mais a qualidade da iluminação pública da cidade.

Além de ter todo o sistema de iluminação totalmente renovado, o bairro Verdes Horizontes foi contemplado com outro importante programa da Prefeitura, o Limpa Camaçari, por meio do qual foram realizados serviços de varrição, poda de árvores, pintura de meio-fio, roçagem, retirada de terra das ruas e de entulhos, recuperação asfáltica, drenagem e revitalização das praças da Embasa e da Ponta Verde.

O programa é executado por meio da ação integrada entre as secretarias dos Serviços Públicos, da Ordem Pública e Sustentabilidade, e da Infraestrutura, além da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte), da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) e da Defesa Civil.

 PRESENÇA

Estiveram presentes na inauguração do novo sistema de iluminação do Verdes Horizontes os secretários municipais dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, da Ordem Pública e Sustentabilidade, Francisco Franco, do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, de Educação, Márcio Neves, da Mulher, Miriam Bittencourt, da Cultura, Vital Vasconcelos, da Saúde, Washington Couto, das Relações Institucionais, Demétrius Moura, o superintendente do Trânsito e Transporte, Humberto Leite, e a diretora presidente da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Valentina Saraiva.

Participaram também os vereadores Gilvan Souza (PT), Elias Natan (PV), João da Galinha (PRTB) e Jackson Josué (SDD), além de lideranças comunitárias e sociedade civil.

Slideshow | 9 fotos

Prefeito entrega escrituras e o bairro revitalizado

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.