Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

ASCOM
Publicado 26/09/2022 02:09:23

Um marco na história da educação pública no município, sobretudo no que diz respeito à ampliação da capacidade de atendimento do ensino infantil. Assim pode ser descrita a manhã desta segunda-feira (26/9), quando a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), inaugurou a Creche Linaldo da Silva, no Jardim Limoeiro, uma unidade referência, cujo padrão será reproduzido em mais cinco instituições que já se encontram em construção na cidade.

O equipamento, com área construída de 1.318 metros quadrados (m²) e toda a estrutura necessária para ofertar atendimento a 188 crianças em tempo integral, foi entregue sob aplausos da população. Playground, lactário, espaço para amamentação, refeitório, salas de aula, sanitários infantis, dentre tantos outros ambientes da nova creche, foi possível identificar detalhes que evidenciam como tudo foi preparado para conceber espaços acolhedores para os pequenos.

A creche recebeu o nome de Linaldo da Silva (in memoriam), pai do prefeito Elinaldo e, durante a cerimônia, houve espaço para uma demonstração de respeito e carinho pelo homenageado, materializada pela entrega de um buquê de flores para Dona Ana Araújo da Silva, viúva de Seu Linaldo, que, emocionada, agradeceu pelo gesto.

O prefeito Elinaldo Araújo, no discurso que antecedeu a entrega, reafirmou o compromisso da administração pública municipal com a educação, fazendo referência às realizações recentes e às respostas positivas de tais iniciativas na aprendizagem dos estudantes. “Nosso trabalho na educação tem feito a diferença. Distribuímos fardamentos, tênis, kit escolar, kit chuva, instituímos café da manhã nas escolas, nosso Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] cresceu, se igualando à média do Brasil e superando a pontuação do estado. Agora, inauguramos a Creche Linaldo da Silva e, em breve, vamos inaugurar mais cinco. O trabalho não para”, afirmou.

A secretária da pasta, Neurilene Martins, evidenciou a importância da entrega, na perspectiva de que o ato constitui um divisor de águas na oferta do ensino infantil em Camaçari. “Este é um grande passo na direção da oferta plena de um serviço público de educação que é bastante requisitado pela população. Estamos abrindo caminho para outras realizações dessa magnitude, ofertando o cuidado e o afeto que nossas crianças precisam para crescerem felizes e aprendendo”, declarou, referindo-se tanto às demais creches que estão simultaneamente em obras, quanto a outras ações disruptivas formuladas no seio da inteligência colaborativa da Rede Pública Municipal de Ensino.

O ato integra uma sequência de cerimônias de entregas promovidas nos dias que antecedem o aniversário de 264 anos de emancipação política da cidade. Para a população, a nova creche, de fato, adquiriu a conotação de presente, como descreve Rosicleide Bispo, 26 anos, moradora do Jardim Limoeiro e mãe do pequeno Havi Emanuel, de 3 anos. “Muitas mães da nossa comunidade precisam trabalhar ou fazer um curso e agora isso vai ser possível. É realmente um ótimo presente e estamos muito felizes”, comentou.

A população, a imprensa e autoridades políticas e administrativas compareceram ao evento, a exemplo do vice-prefeito José Tude; da primeira-dama Ivana Paula; e de secretários de outras pastas da administração. Atenderam a um convite especial, por se tratar de um equipamento que representa os anseios de muitas mulheres, Rosário Magalhães, mãe do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto; e Iris Azi, esposa do deputado federal Paulo Azi.

Mais Notícias

Proerd forma 746 estudantes na sede de Camaçari

Proerd forma 746 estudantes na sede de Camaçari

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us