Prefeito empossa secretário

Iwwa Agência
Publicado 16/04/2013 10:04:15

A Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca) tem um novo titular, Luis Orlando de Oliveira Ferreira, empossado na tarde desta terça-feira (16/04) pelo prefeito Ademar Delgado, em solenidade realizada no auditório da Segov (Secretaria do Governo).

Na ocasião, o prefeito deu as boas vindas ao novo secretário e destacou a importância de ações em prol da agricultura e pesca em Camaçari por se tratar de segmentos significativos para a sociedade do Município.

O gestor municipal pontuou ações que devem ser fortalecidas pela Secretaria, a exemplo da facilitação do crédito agrícola, do estímulo e apoio à agricultura orgânica, além da regularização do pagamento do Defeso, benefício garantido por lei municipal aos pescadores do Município no período em que não é permitido o exercício das atividades.

O novo titular da Sedap, Luis Orlando Ferreira, agradeceu o voto de confiança do prefeito e disse que deseja servir, de forma mais estruturada e política, ao povo da zona rural e pescadores de Camaçari, tendo como linhas de trabalho a responsabilidade, o compromisso, a atenção e a credibilidade.

De acordo com o novo titular da Sedap, a meta de trabalho será contribuir para que a agricultura e a pesca de Camaçari possam ganhar o espaço que merecem, tendo como foco a busca pela sustentabilidade destes segmentos. “Desde a última quarta-feira (10/04), me reúno com a equipe da Secretaria para conhecer com detalhes o andamento dos trabalhos e resolver especialmente questões referentes ao pagamento do Defeso”, disse.

Na oportunidade, o prefeito ainda lembrou a todos os secretários municipais presentes da necessidade da integração entre as secretarias para o desenvolvimento de políticas intersetoriais e ações ainda mais efetivas visando cuidar melhor do povo de Camaçari.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Yulo Oiticica (PT), também o coordenador da Bancada Católica na Casa, prestigiou a posse do novo secretário e ressaltou que o legislativo estadual será parceiro no desenvolvimento de políticas públicas efetivas em prol dos moradores de Camaçari.

Perfil

O novo secretário do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Luis Orlando Ferreira, é graduado em Filosofia, Teologia e também possui pós-graduação em Filosofia Contemporânea e Psicopedagogia, além de ser Licenciado em Catequese Pastoral pela Faculdade de Louvaim da Bélgica. Atualmente, cursa o 8° semestre do curso de Direito.

Com 30 anos de sacerdócio, o novo titular da Sedap já exerceu cargo público como supervisor da antiga Secretaria do Combate a Pobreza, em Vila de Abrantes, entre os anos de 2003 e 2005, e trabalhou como professor na rede municipal de ensino de Camaçari, de 2000 a 2003, além de já ter atuado como professor universitário.

Pároco da Igreja Católica do Divino Espírito Santo, localizada em Vila de Abrantes, desde 1996, Luis Orlando desenvolve inúmeras ações pastorais e socioeducativas junto às 17 comunidades que integram a Paróquia. Luis Orlando fala francês fluente e compreende italiano e espanhol.

Presenças

Prestigiaram a cerimônia de posse os secretários da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, da Habitação, João Bosco Quirelli, de Relações Internacionais, Francisco Franco, dos Serviços Púbicos, Zé de Elísio, da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, do Governo, Sergio Paiva, de Relações Institucionais, Anderson Santos, do Esporte e Lazer, Marco Antônio, do Desenvolvimento Social, Hélio Santos.

Também estiveram presentes o diretor-presidente da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Alfredo Andrade, o superintendente de Trânsito e Transporte, Claudécio Taroba, o superintendente do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), Ademar Lopes, o comandante do 12° Batalhão da Polícia Militar de Camaçari, tenente-coronel Adalberto Píton e os vereadores Patrícia Oliveira (PT), Neilton José da Silva (PSB) e Wilton de Ferrinho (PRTB).

 

Slideshow | 7 fotos

Prefeito empossa secretário

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.