Prefeito empossa novos secretários

Iwwa Agência
Publicado 17/10/2011 04:10:59

O prefeito Luiz Caetano empossou, nesta segunda-feira (17/10), quatro novos secretários municipais. Ademar Delgado assumiu a Serin (Secretaria de Relações Institucionais), Vital Sampaio ficou à frente da Sesau (Secretaria da Saúde), Ademar Lopes vai comandar a Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer) e Camilo Pinto assumiu a Secad (Secretaria da Administração).

Durante a posse, realizada no auditório da Prefeitura, o prefeito Luiz Caetano explicou que a mudança de secretários visa melhorar a administração pública. “A gente conseguiu colocar Camaçari num novo patamar de desenvolvimento, espero que os secretários que estão assumindo as novas pastas dêem continuidade aos trabalhos desenvolvidos”.

Com uma vasta experiência no serviço público, Ademar Delgado, já foi titular das secretarias municipais da Administração e Finanças (1986), do Planejamento Urbano e do Meio Ambiente (2005) e da Administração (2006 e 2008). 

Em discurso, o novo secretário de Relações Institucionais destacou as conquistas alcançadas no período que coordenou a Secad, a exemplo do Plano de Cargos e Salários, a realização de concursos públicos e a valorização do servidor municipal, através do projeto Prata da Casa. Ademar Delgado revelou que espera “melhorar cada vez mais a vida da população”.   

O novo titular da Sesau, Vital Sampaio, é um profundo conhecedor da área da saúde. Médico dermatologista e sanitarista, com especialização em Administração Hospitalar e Medicina do Trabalho, o novo secretário já comandou a pasta da Saúde nos municípios de Dias D’Ávila, Lauro de Freitas e Camaçari. Nos últimos seis meses, exerceu o cargo de secretário do Esporte e Lazer do Município. 

Durante a posse, Vital Sampaio declarou que pretende continuar com as ações que vinham sendo desenvolvidas no Município. “Este projeto me encanta”, ressaltou o secretário, que também destacou os projetos desenvolvidos na pasta do Esporte e Lazer, como a reconstrução e a entrega de três campos de futebol, as obras de melhorias no Estádio Municipal Armando Oliveira, dentre outros investimentos.

Difundir ainda mais o esporte e o lazer para a população do Município é o que pretende o novo titular da Sedel, Ademar Lopes. Professor e especialista em Gestão Pública Municipal, o novo secretário de Esporte e Lazer chegou em Camaçari em 1997, participou da militância política do Município e em 2009 assumiu a pasta de Relações Institucionais, permanecendo no cargo desde então.

Camilo Pinto assumiu a pasta da Administração e ressaltou as ações desenvolvidas ao longo dos dois anos que ficou à frente da Sesau, como a construção de oito USFs (Unidades de Saúde da Família) e a formação de 42 equipes do Programa de Saúde da Família (PSF). “O campo já está semeado, agora precisamos trabalhar para desenvolver cada vez mais”, destaca. 

PRESENÇAS

A cerimônia de posse reuniu os secretários de Governo, Francisco Franco, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, de Habitação, Djalma Machado, do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes, do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, da Cultura, Vital Vasconcelos, da Mulher, Aurenita Castillo, da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Cléber Alves, de Relações Internacionais, Raimundo Blumetti, e dos Serviços Públicos, Eduardo Magalhães.

O legislativo foi representado pelos vereadores José Marcelino (PT), Margarida Galvão (PT), Dílson Magalhães (PSC), Alfredo Andrade (PSB), Oto Maia (PSDB), Paulo Mendes (PT), Carmem (PTB) e João de Araújo (PT).

O evento contou ainda com as presenças do deputado estadual Bira Coroa (PT), dos superintendes do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal) e da STT (Superintendência do Trânsito e Transportes), Edmilson Santos e Anderson Santos, respectivamente, e da presidente da Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari), Lezineide Andrade.

Marcaram presenças também o ouvidor geral do Estado, Jones Carvalho, a diretora do Hospital Geral de Camaçari, Dorilda Vasconcelos, os presidentes da Acec (Associação Comercial dos Empresários de Camaçari) e da CDL (Câmara de Diregentes Lojistas de Camaçari), Luciano Sacramento e Pedro Failla, respectivamente, além de autoridades, lideranças políticas, membros da administração municipal e representantes da sociedade civil.          

Slideshow | 5 fotos

Prefeito empossa novos secretários

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.