Prefeito Elinaldo lança Natal de Luz, que este ano traz novidades tecnológicas

ASCOM
Publicado 07/12/2023 10:12:55

O encanto e a magia marcaram a noite desta quinta-feira (7/12) em Camaçari, com o lançamento de mais um Natal de Luz, oportunidade em que o prefeito Elinaldo Araújo abriu oficialmente as festividades pelas comemorações de fim de ano na cidade, na Praça Abrantes, endereço oficial da Casa do Papai Noel. O evento, que reuniu centenas de pessoas, que aprovaram a nova iluminação temática e as novidades tecnológicas desta edição, foi marcado pela Parada de Natal.

O chefe do Executivo, que estava acompanhado da primeira-dama, Ivana Paula, interagiu com o público presente e circulou pelo espaço especialmente decorado com milhares de lâmpadas e enfeites reluzentes. Na Casa do Papai Noel, ambientada na Biblioteca Pública Municipal Jorge Amado (antiga Biblioteca Infantojuvenil), o prefeito aproveitou para dar as boas-vindas ao “bom velhinho” e fazer um pedido especial. “Que não falte paz e alegria nos lares das famílias da nossa cidade, por quem trabalharei incansavelmente até o último dia da minha gestão. Desejo que 2024 entregue para o nosso povo uma Camaçari ainda mais desenvolvida e pronta para o futuro”.

Um dos pontos altos do evento foi a parada natalina, que conduziu o Papai Noel num caminhão do Corpo de Bombeiros, substituindo o tradicional trenó e as renas. O “bom velhinho” foi recebido com muito carinho, principalmente pelas crianças, que ficaram encantadas com a presença dele. Durante o percurso do desfile, que teve início na Praça Desembargador Montenegro e seguiu até a Praça Abrantes, canções natalinas foram entoadas pelas bandas Municipal de Camaçari (Bamuca) e Marcial Estudantil de Camaçari (Fanesc), e a Charanga Papagaio da Alegria.

O Natal de Luz é promovido pela Secretaria de Governo (Segov), por meio da Coordenação de Eventos, setor responsável pela programação musical e artística, bem como pela montagem de toda a estrutura da festa, que está sob a gestão de Luiz Mário e Júnior Barlley. Ao comentar que o evento é um dos mais importantes da cidade, os coordenadores destacaram o aspecto familiar. “Este é um momento de união das famílias, quando se celebra a amizade, a paz e o amor”, disse Barlley. Enquanto Luiz completou dizendo que, “aqui é um ambiente onde crianças, idosos, jovens e adultos se encontram e confraternizam”.

As peças “instagramáveis” – termo utilizado para caracterizar algo de onde é possível criar e produzir um conteúdo, como vídeos e fotos personalizados, para o Instagram ou outras redes sociais –, estão entre as novidades que compõem a decoração natalina deste ano. Também foram instalados no local, uma plataforma 360º, um túnel infinity, uma guirlanda natalina gigante, entre outras, que garantiram as melhores imagens para a copeira hospitalar Cláudia Regina de Oliveira, 51 anos, moradora do bairro Natal, que aprovou a inovação. “Moro em Camaçari há 27 anos e é a primeira vez que vejo uma decoração dessa na minha cidade. Eu só vi algo assim pela televisão. A prefeitura está de parabéns e eu estou muito feliz, comentou.

Vale ressaltar que a decoração temática não se limitou apenas ao Centro da cidade, mas vários pontos foram contemplados com diversas peças decorativas, incluindo árvores em estrutura metálica, pendentes luminosos, cordões e mangueiras em LED, pórticos, enfeites de postes, presépios e muitos outros. Ao todo, foram instalados 1.041 elementos, distribuídos nas principais praças, avenidas e outros espaços de grande circulação da sede e da costa do município.

Como todo grande evento promovido pela Prefeitura de Camaçari, o Natal de Luz, além de oportunizar momentos de diversão e lazer para moradores e visitantes, também possibilita que vendedores ambulantes levem para casa uma renda extra, adquirida através da comercialização de produtos variados. Como é o caso de Bernadete Penha, 63 anos, que montou na praça sua barraca de bebidas diversas. “Todos os anos eu venho e consigo vender meus drinks. Com certeza, o resultado das vendas ajuda muito no orçamento de casa”, afirmou a moradora do Ponto Certo.

Consagrado como um evento familiar, o Natal de Luz atrai famílias inteiras, que saem de suas casas para prestigiar os artistas e as manifestações dos grupos culturais, que se apresentam ao longo de todo o período no palco montado na Praça Abrantes. É o que acontece com Stefany Campos, 25 anos, e seus familiares. Acompanhada do esposo Selton Campos, 26, além das filhas Ana Teresa e Maria Cecília, 6 meses e 5 anos, respectivamente, ela também estava com os pais, Antônio e Maria. “Estar aqui é aproveitar momentos felizes para colecionar memórias inesquecíveis. Para quem está em casa, faço o convite para que venha aproveitar momentos históricos com parentes e amigos”.

Com extensa programação musical, que conta com mais de 60 artistas locais e diversos grupos culturais, as festividades de fim de ano na Praça Abrantes seguem até o início janeiro de 2024.

Também participaram do evento de lançamento do Natal de Luz, o vice-prefeito José Tude, o presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Flávio Matos, além de demais autoridades e grande público.

Mais Notícias

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us