Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

ASCOM
Publicado 02/12/2021 10:12:17

Pelas principais praças, ruas e avenidas de Camaçari já é possível sentir o clima do Natal, por meio de uma decoração bastante colorida. Para entregar a iluminação do Natal de Luz oficialmente à população, o prefeito Elinaldo Araújo visitou na noite desta quinta-feira (2/12), o Horto Florestal Linaldo da Silva,  que em 2021 abriga o novo endereço da casa do Papai Noel e oferece outras surpresas. 

De acordo com a equipe da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), o parque ecológico, inaugurado recentemente, ganhou uma decoração especial. Entre os itens instalados, o público que for visitar o local irá encontrar: a casa do Papai Noel; um lindo teto com iluminação em led no pergolado da entrada da residência do bom velhinho; peça de chão, simbolizando a manjedoura e a Sagrada Família (Jesus, Maria e José); peça de chão simbolizando os três Reis Magos, visitando o menino Jesus; árvores de natal 3D; caixa de presente 3D; bola 3D vazada com passagem para o público; anjos 3D; caixa de presente 3D; pingentes de árvore gigante; árvores de chão estilizadas; renas de fibra; renas estilizadas com iluminação; peça de chão em espiral; micro leds em árvores; Papai Noel de fibra gigante; arcos com estrela; bem como, enfeites em diversas árvores com microleds.

As novidades não param por aí. Além dos itens citados, para propiciar um clima ainda mais natalino, foi instalada uma máquina de neve artificial. A ideia é deixar o ambiente mais encantador para os adultos e crianças que visitarão o espaço.

Para o prefeito Elinaldo, o Natal de Luz caiu nas graças  da população e é muito esperado por todos. “Em 2019 fizemos uma linda festa na Praça Abrantes, em 2020 restringimos apenas à  decoração em virtude da Covid-19 e neste ano resolvemos mudar o local para conter e controlar a visitação do público, a fim de evitar aglomeração”, explicou o gestor do Executivo, ao desejar a chegada de um ano de paz, de prosperidade, de economia forte e sem pandemia.

Ao saber da entrega da iluminação por meio das redes sociais, Giselia Moreira, moradora do Phoc II, não perdeu a oportunidade de prestigiar o evento. “É uma data que eu gosto muito, por isso eu vim hoje e vou retornar pra trazer  a família, porque está tudo muito bonito”, explicou.

Além de muitas luzes e da variedade de peças decorativas para ornamentar o espaço, a noite foi abrilhantada com a apresentação do coral soteropolitano Semi Breve, tendo à frente da regência, o maestro Neemias Couto.

Na oportunidade, a gestora da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro, falou do novo horário de funcionamento do Horto, localizado no bairro Gleba B. “O espaço estará aberto para visitação da comunidade a partir desta sexta-feira (3/12), de quarta-feira a domingo, das 15h às 20h. Mas no dia 4 de janeiro de 2022 o espaço volta a funcionar com expediente regimental, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h”, explicou Andréa.

As praças Desembargador Montenegro e Abrantes, ambas no Centro, também ganharam um cenário natalino. Requalificado e de cara nova, o viaduto do Trabalhador foi contemplado com a ornamentação, bem como as entradas de Vila de Abrantes, Jauá, Areias, Arembepe, Barra do Jacuípe, Barra do Pojuca, Monte Gordo, Guarajuba e Itacimirim também foram decoradas.

A gestora de Sesp, Arlene Rocha, falou do sentimento de dever cumprido em ver a cidade iluminada. “O Natal é uma data de confraternização e eu fico muito feliz em poder, através da iluminação, proporcionar um ambiente harmônico para a cidade. Entregamos hoje essa iluminação e espero que as famílias de Camaçari possam aproveitar bastante desse momento de união”, finalizou. 

Após o ato de entrega da iluminação natalina no Horto, o prefeito Elinaldo seguiu com secretários, diretores e demais representantes da gestão municipal para a Praça João Ramos Corôa, mas conhecida como Praça dos 46, localizada na Avenida Luís Gonzaga, que além da iluminação de Natal recebeu serviços de iluminação pública, com revitalização de 54 postes e instalação de 147 luminárias de led; de paisagismo; de infraestrutura; além da instalação de dois banheiros antivandalismo.

Participaram da entrega, secretários municipais, vereadores, diretores de autarquias, imprensa local e a comunidade.

Mais Notícias

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade Trans

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade ...

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.