Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

ASCOM
Publicado 23/09/2022 09:09:45

Nesta sexta-feira (23/9), o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, entregou 29 cadeiras de rodas para usuários cadastrados no Centro Especializado de Reabilitação Física e Intelectual (CER II). Destas, 22 são cadeiras de rodas monobloco e sete cadeiras tetraplégico padrão. A entrega ocorreu no foyer do teatro da Cidade do Saber.

Durante o ato, o prefeito disse estar muito feliz por ver os equipamentos chegarem às mãos daqueles que precisam, trazendo mais qualidade de vida aos contemplados. Na ocasião, também ressaltou o trabalho que é realizado pela Secretaria da Saúde (Sesau). “Hoje fizemos a entrega simbólica para seis pessoas, mas é um total de 29, e isso é fruto do trabalho de uma equipe qualificada. Para mim, esse é um momento de muita felicidade”, disse Elinaldo.

Secretário da Saúde de Camaçari, Elias Natan destacou que, “de 2017 para cá, já entregamos 420 cadeiras de rodas para usuários do CER II. A maioria sob medida, e muitas motorizadas. Só este ano, além destas, já entregamos outras 20 cadeiras de rodas, sendo seis motorizadas, 11 tetraplégico padrão e três monoblocos”.

Um dos beneficiados com a ação, Marcelo Brito, falou do quanto está feliz, principalmente por ter sido feita para ele. “A cadeira de rodas está sob medida, como o fisioterapeuta especificou em laudo. Então, está de parabéns a Prefeitura de Camaçari e o prefeito Elinaldo, que contemplou a nós, que somos pessoas com deficiência, para se locomover melhor”.

Para Fredson Soares, presidente da União das Pessoas com Deficiência de Camaçari (UDEC), a entrega das cadeiras simboliza liberdade. “Esse é um momento de muita felicidade, porque não é apenas a entrega de cadeiras de rodas, e sim, uma política para assegurar o direito de ir e vir das pessoas com deficiência. E não são quaisquer cadeiras, são cadeiras especiais, que teve o empenho do secretário da saúde e do governo municipal para doar”, sinalizou.

Muito emocionada, a coordenadora do CER II, Clarice Sousa explicou que, “hoje estamos entregando de forma simbólica. A entrega definitiva será feita durante a semana no CER II, conforme agendamento com a comissão de órtese, próteses e meios auxiliares de locomoção, após avaliarmos a conformidade do produto solicitado e entregue pelo fornecedor”.

Na entrega estiveram presentes o subsecretário da Saúde, Luiz Duplat, e os vereadores Herbinho, Gilvan Souza, Vaninho da Rádio e Jamesson.

Mais Notícias

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Decreto regulamenta comercialização através de food trucks em Camaçari

Decreto regulamenta comercialização através de food trucks em Camaçari

Prefeitura institui o Camaçari Mais Colorida

Prefeitura institui o Camaçari Mais Colorida

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us