Prefeito Elinaldo e vice-prefeito José Tude são diplomados pelo TRE

ASCOM
Publicado 18/12/2020 12:12:19

O prefeito e vice-prefeito eleitos de Camaçari, Elinaldo Araújo e José Tude, respectivamente, foram diplomados na manhã desta sexta-feira (18/12), pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), para os referidos cargos, em Sessão Solene de Diplomação dos Eleitos, que se estendeu, ainda, aos vereadores eleitos e suplentes nas eleições de 2020. A cerimônia virtual ocorreu através de uma plataforma digital. A forma não presencial adotada pelo tribunal, visa obedecer às regras sanitárias e de distanciamento social estabelecidos por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Agradecido à população por tê-lo reconduzido ao cargo, o prefeito Elinaldo Araújo, eleito com um total de 68.927 votos, prometeu honrar todos os camaçarienses. Em seu discurso, ele falou sobre a importância do ato de diplomação que, segundo ele, “é o que atesta que o candidato foi eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo”.

Ainda em sua fala, o gestor reeleito de Camaçari destacou o quanto a população precisa e espera dos poderes que regem o município, o Legislativo e Executivo. “União, respeito, trabalho, dedicação, empenho, dentre outros, é o que devemos oferecer ao povo dessa cidade”, ressaltou. Para os vereadores que assumirão o novo pleito, ele desejou bom desempenho na condução dos trabalhos e prometeu buscar uma boa relação entre os poderes, para que juntos possam dar resultados eficientes à população.    

Através da diplomação, a Justiça Eleitoral confirma quem foram, efetivamente, os candidatos que se elegeram e os suplentes, no caso do cargo para o Legislativo. Nas eleições de 2020, a Câmara de Camaçari teve um índice de 57,14% de renovação das cadeiras a partir do próximo ano.

Além do prefeito e vice-prefeito, Antônio Elinaldo e Tude, respectivamente, foram diplomados os vereadores eleitos: Flávio Matos, Val Estilos, Jorge Curvelo, Bispo Jair, Elias Natan, Niltinho, Dudu do Povo, Junior Borges, Ivandel Pires, Jamelão, Dr. Samuka, Deni de Isqueiro, Dentinho do Sindicato, Dílson Magalhães Jr., Herbinho, Tagner, Fafá de Senhorinho, Vavau, Jamessom, Professora Angélica e Manoel Filho.

Os que ficaram na suplência também foram diplomados. São eles: Falcão, Gilvan Souza, Gil Eventos, Mar de Areias, Neidinha, Professor Márcio, Pastor Merival Bispo, Sineide Lopes e Dedel.

A sessão foi presidida pela juíza eleitoral de Camaçari, da zona 171ª, Bianca Gomes da Silva. Ainda participaram o vice-presidente da OAB-BA Subseção de Camaçari, Thiago Santos Bianchi.

Mais Notícias

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no sentido HGC

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no se...

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião entre Sesau e diretoria do HGC

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião e...

Prefeitura de Camaçari orienta sobre processo de matrícula para 2021

Prefeitura de Camaçari orienta sobre processo de matrícula para 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.