Prefeito e Município são homenageados

Iwwa Agência
Publicado 14/01/2014 10:01:40

A cidade de Camaçari foi homenageada na 5ª noite da Novena Solene da Festa do Senhor Bom Jesus do Bonfim. A celebração aconteceu na segunda-feira (13/01), na Basílica Santuário Senhor do Bonfim, em Salvador, oportunidade em que o prefeito Ademar Delgado, paraninfo da noite, representou o Município e foi condecorado com um broche sagrado do Senhor do Bonfim pela Venerável Irmandade da Ordem do Bom Jesus do Bonfim.

De acordo com o juiz da Irmandade, Artur Napoleão, a honraria, entregue aos devotos do santo, foi concedida ao prefeito Ademar Delgado, “principalmente para abençoá-lo durante a gestão na Prefeitura de Camaçari e que o guie com sabedoria da população da cidade”, afirmou.

Honrado por ter sido pelo segundo ano consecutivo paraninfo dos festejos ao Senhor do Bonfim, o prefeito Ademar Delgado declarou que faz questão de participar da novena. “Além de ser uma celebração belíssima, aproveito a oportunidade para renovar a minha fé”.

A novena foi presidida pelo padre e reitor da Basílica do Senhor do Bonfim, Edson Menezes. Na ocasião, o sacerdote lembrou que desde 1990 o Município é homenageado. Ele agradeceu a presença do prefeito e do secretariado municipal. “O Senhor do Bonfim é um santo da Bahia, é muito bom ter a presença de gestores de outras cidades, pois possibilita a integração e mantém viva a tradição”.

Além da grande participação dos fiéis, a novena contou com a participação do Cônego José Carlos Santos, que realizou a homilia explanando sobre o subtema da noite Jesus, o Senhor do Bonfim, nos convida a sermos compassivos e misericordiosos com as mulheres que sofrem. Ao final, foi executado o tradicional e popular hino ao Senhor do Bonfim.

Além do prefeito Ademar Delgado, a Associação Comercial de Salvador, a TVE (TV Educativa da Bahia) e a Rádio Educadora FM foram homenageadas da noite.

PRESENÇAS

Participaram da novena ao Senhor do Bonfim a primeira-dama do Município, Edyla Chagas, os secretários de Governo, Sergio Paiva, da Administração, Lezineide Andrade, dos Serviços Públicos, Zé de Elisio, do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Luiz Orlando de Oliveira, da Fazenda, Camilo Pinto, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, além dos superintendentes do Trânsito e Transporte, Claudécio Taroba, e do deputado estadual Bira Corôa (PT). 

Slideshow | 5 fotos

Prefeito e Município são homenageados

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.