Prefeito é homenageado na igreja do Bonfim

ASCOM BOT
Publicado 12/01/2010 03:01:02

A Colina Sagrada, em Salvador, ficou pequena para abrigar os fiéis que prestigiaram o 5º dia do novenário em devoção ao Nosso Senhor do Bonfim. O prefeito Luiz Caetano, paraninfo e homenageado da noite de ontem (11/01), ficou orgulhoso em ser lembrado novamente pela Devoção.

“Trouxe uma parte do secretariado de Camaçari para prestigiar este momento importante. No dia 14 de janeiro a presença já está confirmada para a lavagem”, disse Luiz Caetano.

A novena foi aberta pela apresentação do Coral da Basílica do Bonfim, regido pelo maestro Francisco Rufino. O pregador, Domingos Sávio Souza Leal, pároco da Paróquia São José Operário, em Pernambués, continuou a celebração. O subtema da noite foi Santuário, lugar do encontro sacramental. O gesto de solidariedade foi a doação de um quilo de açúcar.

No próximo domingo (17/01), às 10h, termina a novena com uma missa presidida pelo Arcebispo Metropolinato, Dom Geraldo Majella. Mais tarde, às 17h, a imagem do Nosso Senhor do Bonfim sai da Igreja de Irmã Dulce, no Dendezeiros, com sentido à Basílica. O encerramento está marcado para 18h, quando acontece uma missa campal, presidida pelo padre Edson Menezes da Silva, reitor da Basílica e capelão da Devoção.

SENHOR DO BONFIM
A imagem do Nosso Senhor do Bonfim chegou ao Brasil em razão de uma promessa feita pelo capitão da marinha portuguesa, Theodózio Rodrigues de Faria, que durante uma forte tempestade prometeu que se sobrevivesse traria para o país a imagem de sua devoção.

Em 18 de abril de 1745, a réplica da representação do santo existente em Setúbal foi abrigada na Igreja da Penha até o término da construção da Igreja do Senhor do Bonfim. Em 1754, a parte interna da Igreja do Senhor do Bonfim foi finalizada e a imagem transferida. Uma procissão e missa solene celebraram o momento. A imagem de Jesus crucificado, Senhor do Bonfim, mede 1,06 cm de altura e é esculpida em pinho de riga.

Slideshow | 2 fotos

Prefeito é homenageado na igreja do Bonfim

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de Janeiro de 2021

Prefeitura de Camaçari apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Prefeitura de Camaçari apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Sejuv inicia práticas de HIIT Funcional e Aeróbica no estádio municipal

Sejuv inicia práticas de HIIT Funcional e Aeróbica no estádio munic...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.