Prefeito é homenageado

Iwwa Agência
Publicado 17/09/2012 05:09:58

O prefeito Luiz Caetano foi condecorado na tarde de segunda-feira (17/09) pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em função da parceria firmada em 2008 entre a Prefeitura de Camaçari e a escola.

A homenagem foi realizada no Teatro da Cidade do Saber, durante a apresentação extra do espetáculo Gala Bolshoi, para crianças matriculadas nas unidades públicas de ensino e atendidas pela Casa da Criança e do Adolescente e pela Cidade do Saber.     

Bastante emocionado, o gestor municipal declarou ter orgulho de Camaçari possuir o maior complexo de inclusão social da America Latina. “Esta homenagem é o reconhecimento desta iniciativa que, além de mudar para melhor a vida das pessoas, traz alegria e eleva a autoestima da população”.

Segundo o diretor geral do Bolshoi no Brasil, Pavel Kazariane, a parceria firmada com Camaçari é um dos sucessos da instituição no país. “O comprometimento e a responsabilidade que o Município mantém com a nossa escola merece ser celebrada sempre”, frisou.

O Gala Bolshoi integra a turnê Nordeste da Cia. Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e é composto por um conjunto de coreografias diversificadas, que incluem danças contemporânea e folclórica, além de trechos de renomados balés que fazem parte do repertório da escola.

Os profissionais da Companhia Jovem do Teatro Bolshoi no Brasil chegaram em Camaçari na sexta-feira (14/09), quando promoveram um workshop gratuito para bailarinos de dança contemporânea e de dança clássica da Cidade do Saber.

O grupo se apresentou para o público no último domingo (16/09) e volta a subir ao palco do Teatro da Cidade do Saber logo mais, às 20h, quando encerra a turnê do Gala Bolshoi no Nordeste.

CAMACARI NO BOLSHOI

Desde 2008, nove bailarinos de Camaçari foram contemplados com a bolsa de estudo do Bolshoi, graças às aulas de dança clássica oferecidas gratuitamente pela Prefeitura às crianças do Município, que estudam na Casa da Criança e do Adolescente e na Cidade do Saber. Destes, sete continuam em Joinville, cidade em que está instalada a sede da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Além de oferecer a possibilidade de ingressar na escola, a Prefeitura montou e mantêm uma Casa Social em Joinville para oferecer a estrutura necessária à permanência das crianças em Santa Catarina.

Estudam na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, os jovens Alexandre Vieira, Andressa Araújo, Daiane Brito, Danilo Henrique Albino, Érica Santos, Janderson Almeida e Pâmela Santos.

Outras duas jovens de Camaçari foram selecionadas e participam em outubro da seletiva nacional. Caso sejam selecionadas as alunas Auane Ferreira e Anna Clara Rocha, de 9 e 8 anos respectivamente, ganharão a bolsa de estudos e serão as mais novas residentes da Casa Social.

 

Slideshow | 5 fotos

Prefeito é homenageado

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.