Prefeito diz que Alstom consolida parque eólico de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 29/11/2011 04:11:24

Com inauguração confirmada para a tarde desta quarta-feira (30/11), que contará com a presença do governador Jaques Wagner, a entrada em funcionamento da Alstom representa, na opinião do prefeito Luiz Caetano, a consolidação do parque eólico no Município. Ele disse ser muito importante para uma cidade industrial a geração de energia limpa.

Para Caetano, a chegada da Alstom amplia ainda mais a diversificação do pólo industrial de Camaçari, maior complexo industrial integrado do Hemisfério Sul. Acrescenta que agora o desafio que se coloca é preparar o Município para o aumento da população, que segundo ele deve dobrar nos próximos anos – atualmente a cidade tem 250 mil habitantes – com a chegada de empreendimentos de grande porte como a JAC Motors, que vai gerar 13,5 mil novos empregos, e o Complexo Acrílico, investimento de mais de R$ 1,2 bilhão.

A planta da Alstom, situada na BA-535 (Via Parafuso), possui uma área de 50 mil metros quadrados. Foram investidos R$ 50 milhões em 10 mil metros quadrados de área construída.

Responsável pela geração de mais de 600 empregos, a empresa francesa contará com diversos fornecedores de peças para a montagem dos aerogeradores. Boa parte dos equipamentos será adquirido junto às empresas de Camaçari, de outros municípios baianos e estados brasileiros.

A chegada de empresas do ramo de energia limpa, a Gamesa, inaugurada em julho deste ano, e a Alstom, além de outras empresas que cogitam a possibilidade de se instalar no Município, comprovam o potencial de Camaçari para se tornar um importante parque de energia eólica.

Foto: Cofic

Planta amplia a diversificação do polo industrial -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.