Prefeito discute segunda etapa da obra

Iwwa Agência
Publicado 14/02/2014 12:02:33

Uma semana após assinar as solicitações de despesa da primeira fase da segunda etapa no Programa de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, o prefeito Ademar Delgado discutiu com os representantes das secretarias envolvidas os aspectos urbanísticos e sustentáveis da intervenção.

A discussão ocorreu durante reunião, realizada na tarde de quinta-feira (13/02), que definiu os rumos para a intervenção, que deve atingir os riachos (contribuintes) dos bairros Dois de Julho, Gleba E, Phoc II e Renascer (Phoc III). “Na reunião de hoje, nós tentamos conciliar as questões urbanística com as ambientais, inclusive pensando na possibilidade de usar energia solar na obra”, detalhou o prefeito Ademar.

A obra do Rio Camaçari está na segunda etapa, a qual se divide em duas fases. Dentre as questões discutidas está o reuso de resíduos sólidos da construção civil (entulho), bem como a viabilidade do tamponamento de canais e a drenagem dos esgotos.

No que tange à questão social e urbanística, os equipamentos públicos que serão instalados para beneficiar a população também foram abordados, assim como a construção de ciclovias, espaços de convivência e equipamentos para a prática de esporte e lazer.

Participaram e levaram propostas para o desenvolvimento da obra o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, o subsecretário da Infraestrutura, Aloísio Castro Junior, a coordenadora do Meio Ambiente da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), Marinalva da Cruz, e coordenador de captação de recursos para o Município, Hindemburgo Teles.

No dia 20 de fevereiro, o prefeito Ademar volta a se reunir com os secretários para avaliar o andamento da segunda fase que, neste momento, aguarda a finalização do Termo de Referência para que seja dado andamento ao processo de licitação. 

Foto: Marcelo Ferrão

Reunião discute aspectos urbanísticos do rio Camaçari -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.