O prefeito Luiz Caetano recebeu os representantes da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A.) e da Cetrel (empresa de proteção ambiental) para discutir o direcionamento do esgotamento sanitário da localidade de Arembepe, na segunda-feira (11/04). Também participaram da discussão os secretários da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, e da Administração, Ademar Delgado.
De acordo com Everaldo Siqueira, a proposta inicial era direcionar os resíduos sanitários de Arembepe para serem tratados na Cetrel, porém, durante o encontro, o presidente da Cetrel, Ney Silva, propôs negociar com a empresa Millennium a absorção deste volume de efluentes, pois a empresa de proteção ambiental irá realizar o tratamento do esgoto proveniente da sede do Município.
A intenção do prefeito Luiz Caetano é resolver o quanto antes essa situação, no intuito de acelerar o esgotamento sanitário de Arembepe e inaugurar o projeto junto com as obras de revitalização da localidade, prevista para novembro deste ano.
O encontro contou também com as presenças do diretor industrial da Cetrel, Demostenes Carvalho, do diretor de Operação da Embasa, Eduardo Araújo, do gerente regional da Embasa de Camaçari, Mário May, e do superintendente de Projetos e Meio Ambiente da Embasa, Júlio Mota.