Prefeito discute implantação

Iwwa Agência
Publicado 22/11/2013 12:11:00

O prefeito Ademar Delgado esteve reunido com o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Câmera, para tratar da liberação do Ceped (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento), espaço que vai abrigar provisoriamente o campus da UFBA em Camaçari.

Durante a reunião, realizada na quinta-feira (21/11), o secretário garantiu que o Estado vai ceder o equipamento público e solicitar a UFBA celeridade nos trâmites legais para implantação dos cursos, para que a universidade entre em funcionamento no próximo ano.

Paulo Câmera ainda informou que a Secretaria está requalificando seis salas do Ceped e que elas podem ser cedidas para abrigar cursos da UFBA. Ao agradecer a proposta do secretário, o prefeito Ademar Delgado afirmou que a Prefeitura tem interesse em firmar parceria com a Secit (Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação) para ampliar a oferta dos cursos profissionalizantes em Camaçari.

Na oportunidade, foi discutido também a instalação de um Centro Tecnológico em Camaçari, equipamento que vai abrigar pequenas empresas que trabalham no desenvolvimento de atividades relacionadas à ciência e tecnologia. Uma reunião será marcada ainda este mês para que representantes da Secit e da Sedec (Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico) discutam a viabilidade de implantação do Centro.

Também participaram do encontro o secretário do Governo, Sergio Paiva, da Educação, Luiz Valter de Lima, e os vereadores José Marcelino (PT), Gilvan Souza (PT) e Jackson Josué (SDD).

 

Foto: Adeilson Carvalho

Implantação da UFBA é discutida em reunião -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.