Prefeito discute demandas com jovens

Iwwa Agência
Publicado 26/06/2013 08:06:17

O prefeito Ademar Delgado recebeu hoje (26/06), os jovens que realizam manifestações pacíficas na cidade, as quais refletem o sentimento da sociedade de Camaçari por melhores condições de vida. O encontro teve o intuito de escutar as reivindicações do movimento e buscar atender as demandas possíveis assim como manter o diálogo permanente.

Na ocasião, o prefeito Ademar Delgado parabenizou os jovens pela iniciativa e lembrou que também fez parte de movimentos com foco na luta social. “Preciso de vocês para construir o governo que sonhei que tem como propósito primordial atender bem toda a população”.

Ademar Delgado destacou ainda que acredita que Camaçari tenha sido a primeira cidade do Brasil a se reunir com todos os manifestantes para discutir de forma democrática a pauta de reivindicações.

O grupo, auto-denominado Re-existência Camaçari, apresentou uma pauta de solicitações relacionada principalmente ao transporte público, além de transparência dos gastos públicos, mobilidade urbana, saúde e educação.

Entre as demandas apresentadas pelo movimento estão a implantação do Conselho de Transporte, que já está em tramitação para instalação no Município, a extensão do horário do transporte público e redução no intervalo dos roteiros, medidas já estudadas também pela STT (Superintendência do Trânsito e Transporte) para implementação.

Além disso, eles solicitaram a implantação do Passe Livre e o cumprimento da lei que garante o acesso gratuito dos idosos e deficientes físicos sem a necessidade de apresentação de carteira do Camaçari Card, como já é exigido pelo órgão regulador do trânsito e transporte do Município e não tem sido cumprido por alguns prestadores de serviço do transporte público, entre outras demandas.

Com o entendimento de que o diálogo é enriquecedor e fundamental para a formação política, além de ser o meio mais apropriado para a conquista de políticas públicas eficazes em benefício da população, o gestor municipal sugeriu a formação de uma comissão para debater as demandas e identificar quais podem ser atendidas e de qual forma.

Em acordo com a administração municipal, o grupo Re-existência Camaçari formou uma comissão representativa que vai se reunir a partir de amanhã (27/06) com representantes do governo e no dia 10 de julho será feita uma assembleia para apresentação de todas as propostas e resultados dos debates aos integrantes do movimento.

Slideshow | 5 fotos

Prefeito discute demandas com jovens

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.