Prefeito discute ações do projeto

Iwwa Agência
Publicado 01/11/2011 10:11:38

Com objetivo de definir o cronograma de ações do projeto de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, o prefeito Luiz Caetano se reuniu, na tarde de segunda-feira (31/10), com secretários e coordenadores Municipais.

Durante o encontro, ficou definido que a Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) vai reforçar a fiscalização na área onde será realizada a obra para evitar novas construções e ampliações dos imóveis, além de fazer o levantamento, junto com a Sehab (Secretaria da Habitação), dos trechos que serão desapropriados.

O Trabalho Técnico Social, iniciado através do cadastramento das famílias residentes próximo ao Rio Camaçari, também foi discutido na reunião. A iniciativa, dividida em quatro eixos de ação, representa um investimento de aproximadamente R$ 6 milhões e deve ser licitada a partir da próxima sexta-feira (04/11).

Considerada a maior obra da história do Município, o projeto de Urbanização Integrada vai beneficiar 90 mil pessoas com grandes intervenções, como a construção de um viaduto, sete pontes, 37 pontilhões e dois Cras/Casa da Família (Centro de Referência em Assistência Social).

Com recurso de R$ 238,5 milhões, provenientes do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), a obra contempla ainda a implantação de 33.250 metros de ciclovias e passeios, parque urbano com equipamentos esportivos, serviços de iluminação e urbanização.

A construção de dois conjuntos habitacionais, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, também estão previstos no projeto. As habitações são destinadas às famílias que estão em APPs (Áreas de Preservação Permanente) e serão realocadas.

Outra reunião foi marcada para a próxima segunda-feira (07/11), com o intuito de continuar com a elaboração do cronograma de ações do projeto de Urbanização Integrada da Bahia do Rio Camaçari.

Participaram do encontro, os secretários Municipais de Relações Institucionais, Ademar Delgado, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, do Governo, Francisco Franco, do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, da Habitação, Djalma Machado, do Esporte e Lazer, Ademar Lopes, além dos vereadores Téo Ribeiro (PT) e José Marcelino (PT).

Foto: Nelinho Oliveira

Gestores definem cronograma para execução da obra -

Mais Notícias

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domingo (5/12)

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domi...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.