Prefeito determina aumento do auxílio moradia

Iwwa Agência
Publicado 19/04/2010 11:04:52

O auxílio moradia de Camaçari passou para R$ 200,00. A portaria que autoriza o aumento foi assinada desde sexta-feira (16/04), pelo prefeito Luiz Caetano. O benefício atende, atualmente, 85 famílias do Município, 15 recentemente inseridas por conta das fortes chuvas que caíram na cidade.

O aumento, assim como outras ações, resulta do plano de ação emergencial definido em reunião do prefeito com todos os secretários municipais, aos desabrigados da chuva. Na oportunidade, Luiz Caetano pediu à equipe agilidade nos procedimentos para atender o maior número de pessoas no menor espaço de tempo possível. A concessão do beneficio é válido por seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis.

O pedido de concessão do benefício deve ser feito diretamente na Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes). No entanto, a família precisa ter o laudo técnico emitido pela Defesa Civil, após vistoria da equipe técnica contratada pela Prefeitura.

Só tem direito ao auxílio às famílias que tiveram as residências totalmente ou parcialmente destruídas ou que apresentem problemas estruturais graves.

Ainda é concedido o benefício se a casa estiver em risco iminente de desabamento ou desmoronamento, com necessidade de interdição comprovada pela Defesa Civil. Outro aspecto importante é que o auxílio moradia só poderá ser recebido por famílias que possuam renda per capita de até R$ 120,00 e que nenhum morador possua outro imóvel.

Foto: Carol Garcia

Famílias que tiveram casas destruídas têm direito ao auxílio -

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us