Prefeito destaca parceria com a Câmara

Iwwa Agência
Publicado 24/02/2015 12:02:29

Na manhã desta terça-feira (23/02), o prefeito Ademar Delgado participou da Sessão Solene de Abertura dos Trabalhos Legislativos de 2015, no plenário da Câmara de Vereadores de Camaçari. O evento teve início com o hasteamento das bandeiras do Município, da Bahia e do Brasil, feito pelo chefe do executivo, o presidente da Câmara, vereador Marcelino Filho (PT), e o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Adalberto Piton.

Marcando a abertura, o prefeito fez a leitura da mensagem do Executivo, na qual destacou a parceria entre a Casa Legislativa e a administração municipal tendo como objetivo comum benefícios para a população. “Cada vereador será bem chegado para ajudar no desenvolvimento desta cidade. Esta Casa sempre ajudou o Executivo e vamos ampliar e reforçar ainda mais essa união, formando uma unidade em prol do bem social”, afirmou o prefeito, ao ressaltar que a aliança ainda deve ser estendida às esferas estaduais e federais, para dar continuidade ao trabalho de transformação social.

Ademar Delgado pontuou a importância da transparência com o dinheiro público, para atender a demanda crescente do povo, estando mais próximo da população e ouvindo as necessidades, com o objetivo de sempre cuidar das pessoas. Foram destacadas ainda as obras realizadas pelo governo, como a parceria para a implantação da Base Comunitária da Polícia Militar, no bairro Phoc II, e a construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Gleba A.

O prefeito também citou ações que estão sendo realizadas, como a requalificação das praças do Alto da Cruz, Abrantes e Desembargador Montenegro, o asfaltamento de 213 ruas do Município, a revitalização do rio Camaçari, obra que entra para a história da cidade e que deve ter os trechos 10 e 11 concluídos em breve, e o projeto educacional Pomar Encantado.

Foram anunciados novos benefícios para a população, tais como a vinda dos campus da UFBA (Universidade Federal da Bahia) e da Ucsal (Universidade Católica de Salvador), a construção da maternidade, que deve ser iniciada ainda este ano, ampliação das redes de água e esgoto, duplicação da estrada da Cetrel, ampliação do HGC (Hospital Geral de Camaçari) até 2016, requalificação da avenida Jorge Amado, inauguração da UPA de Arembepe, construção do Hospital Dia e a vinda de dois grandes shoppings.

O vereador Marcelino, presidente da Câmara Municipal, ressaltou que a Casa Legislativa está aberta para receber a população e acolher as pessoas, afirmando que apoiará o prefeito para trabalhar em prol do povo. A Sessão Solene foi finalizada com o Hino de Camaçari, executado pela Orquestra de Berimbaus e pela cantora Dayna Lins.

Presenças

Estiveram presentes a vice-prefeita Carmen Siqueira, os secretários de Governo, Sérgio Paiva, da Fazenda, Camilo Pinto, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, do Desenvolvimento Social, Mozart de Oliveira Vivas, do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, da Mulher, Miriam Bitencourt, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, do Esporte e Lazer, Anderson Santos, da Administração, Lezineide Andrade, da Saúde, Washington Couto, do Desenvolvimento do Turismo, José Cupertino, da Cultura, Vital Vasconcelos, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, da Habitação, João Bosco Quirelli, de Relações Institucionais, Demétrius Moura, de Ordem Pública e Sustentabilidade, Francisco Franco, de Cidadania e Inclusão, Fábio Pereira, e do Desenvolvimento de Agricultura e Pesca, Orlando de Oliveira Ferreira.

Prestigiaram também o coordenador de Comunicação, Rogaciano Medeiros, os superintendentes do Trânsito e Transportes, Claudécio Taroba, do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal, Renato Brito, de Comunicação e Desenvolvimento do COFIC (Comitê de Fomento de Camaçari), Érico Oliveira, a delegada titular da 18ª Delegacia Territorial, Thais Siqueira, a diretora-geral da Cidade do Saber, Ana Lúcia Silveira, e o presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Logistas) de Camaçari, Luciano Sacramento.

A Sessão Solene contou com as presenças dos vereadores Oziel dos Santos (PT), Pastor Nailton José (PSB), Patrícia Oliveira (PT), Sessé Abreu (PRTB), Téo Ribeiro (PT), Wilton de Ferrinho (SDD), Zé do Pão (PTB), Bispo Jair (PRB), Oto Maia (PSD), Elias Natan (PV), Elinaldo Araújo (DEM), Antonio Falcão (DEM), Gilvan Souza (PT), Jackson Josué (SDD), João da Galinha (PRTB), Jorge Curvelo (DEM), Junior Borges (DEM) e Otaviano Maia (PT).

Slideshow | 5 fotos

Prefeito destaca parceria com a Câmara

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.