Prefeito destaca importância do evento

Iwwa Agência
Publicado 06/03/2014 04:03:06

Na abertura da 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil do Território Metropolitano de Salvador, realizado na manhã desta quinta-feira (06/03), o prefeito Ademar Delgado fez questão de falar da importância do evento para discutir como as políticas públicas podem contribuir para a prevenção dos trabalhos da Defesa Civil, “evitando desastres e protegendo a vida da população”.

O gestor de Camaçari aproveitou a oportunidade para compartilhar com os participantes medidas preventivas realizadas pela administração municipal. “Temos adotado no Município ações de drenagem e a limpeza de bueiros em locais críticos para evitar enchentes. Além disso, as obras do Programa de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari têm um importante papel no trabalho de prevenção, além de dar mais qualidade de vida, através de equipamentos de lazer e esporte”.

Convidado para a abertura do evento, o superintendente estadual da Defesa Civil da Bahia, Salvador Brito, falou da responsabilidade dos participantes ao discutirem o tema central da Conferência que é Apresentação sobre o Sistema Nacional de Proteção e Defesa.

O coordenador da Defesa Civil de Camaçari, Mauricio Bonfim, falou sobre a honra de Camaçari ter sido escolhida para sediar a 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil do Território Metropolitano de Salvador. “Isto é resultado do trabalho que estamos desenvolvendo. Temos um órgão estruturado e essa troca de experiências será ainda mais importante para todos”.

Após a mesa de abertura, os participantes assistiram palestras com quatro eixos temáticos. No período da tarde, eles formaram Grupos de Trabalho para discutir os temas abordados nas palestras antes da plenária geral, que irá validar e priorizar as propostas e a eleição dos delegados que irão representar a região na Conferência Estadual, prevista para acontecer em Salvador, nos dias 14 e 15 de março.

A conferência tem como intuito abordar eixos que norteiam as diretrizes de trabalho da Defesa Civil, além de promover a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas ao órgão, tendo em vista os novos paradigmas para a Proteção e a Defesa Civil. 

PRESENÇAS

Também prestigiaram a abertura da 1ª Conferência os secretários do Desenvolvimento Social, José Helio Santos, do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, do Esporte e Lazer, Marco Antônio, de Relações Internacionais, Francisco Franco e da Fazenda, Camilo Pinto, além do diretor superintendente do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), Ademar Lopes, e do diretor-presidente da Limpec, Alfredo Andrade.

Participaram também do evento o comandante do 5º SGBM (Subgrupamento de Bombeiro Militar) de Camaçari, capitão Eloi Camacho, o deputado estadual Bira Corôa (PT), e os vereadores Elias Natan (PV), Oziel Araujo (PT), Gilvan Souza (PT) e Neilton Silva (PSB), e o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano. 

 

Slideshow | 4 fotos

Prefeito destaca importância do evento

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.