Prefeito defende divisão dos royalties do petróleo

Iwwa Agência
Publicado 02/07/2011 07:07:03

Durante o desfile cívico do 2 de Julho, em homenagem aos 183 anos de Independência da Bahia, neste sábado (02/07), em Salvador, o prefeito de Camaçari e presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia), Luiz Caetano, defendeu a campanha O petróleo é nosso, royalties já para todos os municípios.

Caetano, que durante o trajeto foi cumprimentado por populares que fizeram questão de parabenizar o gestor pelos trabalhos realizados em Camaçari, explicou que a campanha tem como objetivo acelerar a votação no Congresso Nacional do projeto que define os critérios da distribuição dos royalties do petróleo, principalmente do pré-sal, para todos os municípios brasileiros.

No desfile, heroínas que lutaram com bravura e coragem pela liberdade da Bahia, como Maria Quitéria, Joana Angélica e Maria Felipa, foram lembradas pela deputada estadual Luiza Maia (PT), que definiu o papel das mulheres como fundamental nos processos mais importantes de transformação do país.

 Participaram das comemorações do 2 de Julho ao lado do prefeito Luiz Caetano, os secretários da Administração, Ademar Delgado, dos Serviços Públicos, Eduardo Magalhães, de Relações Institucionais, Ademar Lopes, do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes, e de Relações Internacionais, Raimundo Blumetti.

Estiveram presentes também, o deputado estadual Bira Coroa (PT), o presidente do PSH (Partido Humanista da Solidariedade) de Camaçari, Ivo Borges, o coordenador da Fiscalização Integrada do Município, José Carlos Santos Souza, além dos assessores José Brandão e Eraldo Reis.

DESFILE

As comemorações do 2 de julho começaram às 6h com alvorada e queima de fogos no Largo da Lapinha. Em seguida, às 9h aconteceu o hasteamento das bandeiras realizado pelo governador Jaques Wagner, pelo presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, e pelo Prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, ao som do Hino Nacional executado pela banda de música da Marinha do Brasil. Logo após, houve a colocação de flores no monumento do General Labatut.

Às 9h30, teve início o cortejo cívico em homenagem aos heróis da Independência. À tarde, a programação começou às 14h e encerrou, por volta das 19h, no Largo do Campo Grande, com o 20º Encontro de Filarmônicas, regida pelo maestro Fred Dantas.

Slideshow | 4 fotos

Prefeito defende divisão dos royalties do petróleo

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.