O prefeito de Camaçari defende que toda riqueza gerada pelo pré-sal sirva para promover efetivamente o desenvolvimento sustentável do Brasil. Presidente da Associação Nacional de Municípios Produtores (Anamup), Luiz Caetano entende que os municípios onde existam áreas de produção tenham prioridades nos royalties.
Ainda segundo Caetano, que participou da reunião promovida pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), encerrada nesta terça-feira (01/12), em Fortaleza (CE), todos os municípios devem ser beneficiados.
O presidente da Anamup lembra que o atual sistema de exploração e distribuição do petróleo não gera compensações financeiras para todos os municípios.
TRAMITAÇÃO NO CONGRESSO
Os prefeitos de Camaçari e de São Bernardo do Campo (SP), Luis Marinho, foram indicados para, junto com a Anamup, acompanhar a tramitação da matéria no Congresso Nacional. A expectativa é que os municípios sejam convidados a participar dos próximos debates sobre o projeto.
Além de Caetano, também compôs a mesa do encontro, que reuniu 150 prefeitos, o assessor especial da presidência da Petrobrás, Sidney Granja, e o prefeito de Divinópolis, Wladimir Azevedo.

Caetano é um dos coordenadores da Frente dos Prefeitos -