Prefeito defende autonomia dos municípios

Iwwa Agência
Publicado 16/12/2008 12:12:06

O prefeito Luiz Caetano voltou a defender nesta terça-feira (16/12), durante a sessão de encerramento do ano de 2008 da Câmara de Vereadores de Camaçari, a reforma tributária, a autonomia dos municípios e disse que, a partir de janeiro, vai discutir com as instituições bancárias a dívida ativa municipal.

Na ocasião, ele falou sobre as metas para o próximo mandato e as ações do Município para enfrentar a crise econômica mundial. O objetivo dele é fazer com que o desenvolvimento local seja fortalecido e esteja ligado ao mundial.

Luiz Caetano afirmou que a próxima gestão, entre outros aspectos, vai fomentar a economia solidária, requalificar a orla do Município e dar cada vez mais apoio às micro e pequenas empresas. A partir de 2009, a orla vai contar também com cursos técnicos do Cefet.

“Durante o Fórum das Cidades, que aconteceu dentro da Cúpula da América Latina e Caribe, em Costa do Sauípe, defendemos a idéia de aproveitar os efeitos da crise econômica mundial para inverter a pirâmide do desenvolvimento, fazendo com que os municípios tenham uma maior fatia da arrecadação tributária”.

HOMENAGENS
Ainda durante a sessão, sete pessoas foram homenageadas com as medalhas Marquês de Abrantes e Desembargador Montenegro, mais o título de Cidadão Camaçariense, recebido, inclusive, pelo coordenador da Defesa Civil de Camaçari, Ademar Lopes.

Natural de Serrinha (BA), ele agradeceu a homenagem e disse que abraçou Camaçari desde que chegou aqui. Acrescentou que faz com empenho e compromisso o trabalho que desenvolve no Município.

PRESENÇAS
Participaram da sessão, além dos vereadores da Casa, os deputados estaduais Bira Coroa (PT) e Ferreira Ottomar (PMDB), além do vereador licenciado e secretário de Turismo, José Cupertino.

Estiveram presentes ainda os secretários da Educação (Seduc), Luiz Valter Lima, da Indústria e Comércio (Seinc), Djalma Machado, da Agricultura e Pesca (Seap), Domingos Barbosa, da Cultura (Secult), Demétrius Moura, da Mulher (Semu), Aurenita Castillo, de Esporte e Lazer (Sedel), Vital Vasconcelos, e de Serviços Públicos (Sesp), Eduardo Magalhães.

Participaram também o ouvidor Antônio Cotrim, o superintendente de Trânsito e Transportes (STT), Francisco Franco, além da diretora do Hospital Geral de Camaçari, Dorilda Vasconcelos.

Mais Notícias

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us