Prefeito continua agenda desta quinta (26) com atendimentos no gabinete

Ascom
Publicado 26/10/2023 07:10:31

Depois de passar a manhã nas localidades situadas às margens da Via Cascalheira (BA-531), o prefeito Elinaldo Araújo, seguiu com atendimentos institucionais no gabinete, nesta quinta-feira (26/10). O gestor municipal esteve reunido com a titular da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), Joselene Cardim, os novos comandantes da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), lideranças do bairro Nova Aliança (Phoc I) e vereadores.

“Comecei os atendimentos conversando com lideranças do Nova Aliança, que apresentaram algumas demandas. “Eles já saíram daqui para percorrer alguns pontos do bairro com o pessoal da Seinfra e, ainda, acompanharam a ação de limpeza de canal em execução na localidade”, afirmou Elinaldo após dar os encaminhamentos.

Durante o encontro, ele ainda tratou sobre algumas melhorias realizadas na localidade com os representantes da Associação dos Moradores do Bairro Nova Aliança Phoc I, o presidente, Jamison Ualas, e o vice, Genilson Laurindo. Entre delas, a nova Praça Álvaro Simas, localizada na Rua do Recanto, entregue em 2021, com estrutura ampla, moderna, arborizada e com uma área de mais de 5 mil metros quadrados (m²).

O chefe do Executivo recebeu, também, a visita de cortesia do novo comandante da 59ª CIPM, major Fabrísio Silva, acompanhado do subcomandante, capitão Éder Pinheiro, que vieram à prefeitura apresentar-se ao gestor municipal. Na ocasião, o prefeito Elinaldo reforçou que, “as estruturas das polícias, presentes no município, sempre serão nossas prioridades, no que diz respeito ao suporte do que a gente puder dar”, e lembrou dos eventos realizados na costa, que acontecem com a parceria da corporação, a exemplo do Réveillon, das lavagens tradicionais, dos festejos juninos e dos desfiles cívicos, além das ações do dia a dia, como da Ronda Escolar.

“Viemos aqui cumprimentá-lo, nos colocar à disposição e dizer que a 59ª CIPM vai continuar sendo um braço forte da PM [Polícia Militar], junto ao município de Camaçari, onde já tive a oportunidade de trabalhar por sete anos”, afirmou o major Fabrísio. Ele ainda destacou que, “a companhia é responsável por toda a orla e sabemos da sua importância para o município, com seus atrativos turísticos imensos. Iremos dar, com certeza, toda a atenção necessária. Estamos atentos às demandas da Sedur [Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente] e da Setur [Secretaria do Turismo] para fazer um trabalho preventivo inicial, os levantamentos, dentre outras ações para que, no período da pujança do verão, a gente possa estar com as ações alinhadas e implementadas”.

Ainda estiveram presentes no encontro com os representantes da 59ª CIPM, o secretário de Governo, José Gama Neves, o assessor Especial da pasta, Alfredo Castro, além do tenente José Raimundo Nobre. O prefeito Elinaldo também recebeu neste dia de atendimentos os vereadores Vaninho da Rádio e Manoel Filho.

Foto: Tiago Pacheco

Foto: Erik Vinícius

Mais Notícias

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us