Prefeito conhece projeto na Itália

Iwwa Agência
Publicado 28/05/2013 03:05:47

O prefeito Ademar Delgado, acompanhado do secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, e da responsável técnica pela formação de educadores no Município, Mynuska Lima, embarca para a Itália quarta-feira (29/05), com o objetivo de conhecer de perto o projeto Paralapracá do Instituto C&A.

A viagem é a primeira fase para implantação do projeto em Camaçari, que prevê uma visita técnica da comitiva à Escola Régio Emilia, na Itália, unidade de ensino onde é executado o Paralapracá. A previsão é de que a iniciativa seja lançada oficialmente em Camaçari em agosto.

O projeto Paralapracá do Instituto C&A visa capacitar profissionais da educação infantil, que atuam na rede pública de ensino. Camaçari é a única cidade baiana contemplada pela iniciativa.

No total, 65 municípios participaram do edital voltado para cidades e regiões metropolitanas do Nordeste do Brasil. Apenas cinco foram contempladas.

Camaçari participou do processo seletivo do Instituto C&A com a inscrição do Programa de Formação de Educadores da Infância (Proinfância), executado na cidade pela Seduc (Secretaria da Educação) há sete anos.

A comitiva de Camaçari permanece da Itália participando das atividades de intercâmbio até o dia 5 de junho. As despesas da viagem serão pagas pelo Instituto C&A.

Proinfância

Iniciativa realizada pela Prefeitura, através da Seduc (Secretaria da Educação), o Proinfância oferece qualificação e ferramentas para os profissionais que atuam com a educação infantil em espaço formativo teórico-prático, propiciando instrumento para atuação inovadora e criativa nas salas de aula.

O programa promove encontros semanais e mensais com as formadoras, coordenadoras e educadoras envolvidas na iniciativa e discute as Referências Curriculares Nacionais para Educação Infantil, leitura e escrita, alfabetização e letramento, relação educador e aluno, ludicidade, literatura infantil, projetos didáticos, entre outros pontos.

Transmissão de cargo

Em virtude da viagem a Itália, Ademar Delgado fará a transmissão do cargo de chefe do Poder Executivo para a vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira. A cerimônia acontece quarta-feira (29/05), no gabinete do prefeito, às 15h.

 

Foto: Arquivo

Prefeito vai conhecer projeto educacional na Itália -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.