Prefeito conhece projeto na Itália

Iwwa Agência
Publicado 28/05/2013 03:05:47

O prefeito Ademar Delgado, acompanhado do secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, e da responsável técnica pela formação de educadores no Município, Mynuska Lima, embarca para a Itália quarta-feira (29/05), com o objetivo de conhecer de perto o projeto Paralapracá do Instituto C&A.

A viagem é a primeira fase para implantação do projeto em Camaçari, que prevê uma visita técnica da comitiva à Escola Régio Emilia, na Itália, unidade de ensino onde é executado o Paralapracá. A previsão é de que a iniciativa seja lançada oficialmente em Camaçari em agosto.

O projeto Paralapracá do Instituto C&A visa capacitar profissionais da educação infantil, que atuam na rede pública de ensino. Camaçari é a única cidade baiana contemplada pela iniciativa.

No total, 65 municípios participaram do edital voltado para cidades e regiões metropolitanas do Nordeste do Brasil. Apenas cinco foram contempladas.

Camaçari participou do processo seletivo do Instituto C&A com a inscrição do Programa de Formação de Educadores da Infância (Proinfância), executado na cidade pela Seduc (Secretaria da Educação) há sete anos.

A comitiva de Camaçari permanece da Itália participando das atividades de intercâmbio até o dia 5 de junho. As despesas da viagem serão pagas pelo Instituto C&A.

Proinfância

Iniciativa realizada pela Prefeitura, através da Seduc (Secretaria da Educação), o Proinfância oferece qualificação e ferramentas para os profissionais que atuam com a educação infantil em espaço formativo teórico-prático, propiciando instrumento para atuação inovadora e criativa nas salas de aula.

O programa promove encontros semanais e mensais com as formadoras, coordenadoras e educadoras envolvidas na iniciativa e discute as Referências Curriculares Nacionais para Educação Infantil, leitura e escrita, alfabetização e letramento, relação educador e aluno, ludicidade, literatura infantil, projetos didáticos, entre outros pontos.

Transmissão de cargo

Em virtude da viagem a Itália, Ademar Delgado fará a transmissão do cargo de chefe do Poder Executivo para a vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira. A cerimônia acontece quarta-feira (29/05), no gabinete do prefeito, às 15h.

 

Foto: Arquivo

Prefeito vai conhecer projeto educacional na Itália -

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us