Prefeito conhece o novo carro da Ford

Iwwa Agência
Publicado 04/01/2012 03:01:05

O governador Jaques Wagner e o prefeito Luiz Caetano conheceram de perto o novo lançamento da Ford, o EcoSport 2012, ocorrido na manhã desta quarta-feira (04/01), no Centro Empresarial Brasil 21, em Brasília. Os dois constataram as novidades, as vantagens que o carro oferece e observaram atentamente os detalhes do interior do veículo.

O lançamento aconteceu em nível mundial, simultaneamente em Brasília e Nova Deli, na Índia. A fábrica de Camaçari, que é um dos cinco Centros de Desenvolvimento de Produto da Ford no mundo, ficará responsável pela produção do veículo para toda a América Latina. É a primeira vez na história da empresa no Brasil que um veículo desenvolvido pela engenharia brasileira será produzido em outros países.

O prefeito Luiz Caetano gostou do padrão do novo EcoSport, salientou a importância da Ford para o desenvolvimento da Bahia e de Camaçari, além de destacar os esforços para ampliar o polo industrial, responsável por cerca de 35% das exportações do Estado.

Participaram do lançamento, ocorrido em Brasília em homenagem ao empreendedorismo do ex-presidente brasileiro Juscelino Kubitschek, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon Jr, o presidente da Ford Brasil e Mercosul, Marcos Sérgio Oliveira, o diretor de Assuntos Governamentais da indústria para a América do Sul, Rogelio Golfarb, e o secretário de Articulação de Camaçari com o Estado e a União, Joelson Meira.

Foto: Manu Dias

Prefeito salientou a importância da Ford para a Bahia -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.