Prefeito conhece a estrutura da Reistar

Iwwa Agência
Publicado 14/12/2010 03:12:07

O prefeito Luiz Caetano conheceu terça-feira (14/12), as instalações da Reistar, proprietária da marca Amvox. Antes da solenidade de inauguração, o chefe do executivo participou de um café da manhã na empresa.

As visitas às empresas se tornaram uma marca registrada do atual governo, que busca se aproximar dos empreendedores que se instalam no Município.

“Quero aproximar os empresários da Prefeitura e observar como podemos contribuir para o desenvolvimento das empresas”, declarou o prefeito. 

A Reistar está instalada no Poloplast de Camaçari em uma área de 12 mil metros quadrados, com 6 mil metros de área construída. A empresa é responsável pela geração de aproximadamente 200 empregos diretos, com 90% de mão de obra local. Destas vagas, 85% são ocupadas por mulheres.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Luiza Maia, ficou feliz ao conhecer a produção e constatar o alto número de mulheres no quadro funcional da empresa.

“A valorização da mão de obra feminina é uma das minhas bandeiras e vê-la levantada por empresas do Município me deixa fortalecida e feliz”, disse a vereadora.

O diretor da Reistar, Antônio Moisés Santos, ressalta que apesar do período de crise gerado pelas fusões entre grandes empresas, como a Insinuante e Ricardo Eletro, e a Ponto Frio e as Casas Bahia, a direção da empresa está otimista. “A expectativa é de que até junho de 2011, o número de funcionários chegue a 250, o que significa um aumento de 25% no quadro funcional”.

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes, a boa relação com o empresariado local é uma extensão do trabalho realizado pela Prefeitura, que vem desenvolvendo projetos que estimulam a geração de emprego.

O secretário da Habitação (Sehab), Djalma Machado, lembra a importância de empresas como a Reistar, presente no dia-a-dia da cidade quer seja nas vendas dos produtos, quer na contratação da mão de obra local.

“É uma prioridade do Município trazer empreendimentos que valorizem os trabalhadores de Camaçari”, ressaltou Djalma Machado.

A Reistar funcionava em Lauro de Freitas e entrou em funcionamento no Município em março deste ano. A reestruturação da empresa representou um investimento de aproximadamente R$ 50 milhões.

Os produtos vendidos pela Reistar são originários da China e cerca de 70% são montados em Camaçari.

Entre os principais itens que levam a marca Amvox estão eletroportáteis como centrífugas, espremedores de frutas, batedeiras, sanduicheiras, além da linha de áudio e vídeo, como DVD’s, rádios portáteis e Home Theater. Secadores, chapinhas e modeladores de cabelos também estão entre os produtos comercializados pelo empreendimento.

Slideshow | 2 fotos

Prefeito conhece a estrutura da Reistar

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.