Prefeito confirma maternidade e renomea secretário municipal da Saúde

ASCOM BOT
Publicado 30/08/2011 03:08:49

Durante entrevista coletiva concedida terça-feira (30/08), à imprensa, o prefeito Luiz Caetano confirmou a construção de uma maternidade e anunciou que o Governo está estudando a implantação de um campus da Ucsal (Universidade Católica de Salvador) no Município.

Ao reassumir o cargo, uma das primeiras medidas do prefeito foi renomear o secretário da Saúde, Camilo Pinto, exonerado na última sexta-feira (26/08) pela prefeita em exercício, Tereza Giffoni, que assumiu interinamente o cargo no dia 22 de agosto, quando o prefeito viajou ao exterior.

Na coletiva, Caetano aproveitou para fazer uma breve explanação sobre a viagem e anunciar as inaugurações das UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) da Gleba B, prevista para o dia 30 de setembro, e da Gleba A, que será entregue no final do ano.

Na avaliação do prefeito, a viagem rendeu resultados positivos e contatos políticos importantes. Prova disso, é a confirmação da presença de um grupo de microempresários da cidade de Fermo, na Itália, na Semana Global do Empreendedorismo, prevista para acontecer em novembro.

Outro grande destaque da viagem a Europa, segundo o Caetano, foi a visita que fez, acompanhado do bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, ao Papa Bento XVI, em Castel Gandolfo, na Itália. Na oportunidade, o pontífice abençoou a bandeira do Município.

Ainda na Itália, dessa vez na cidade de Rimini, o prefeito participou de um evento cultural e científico em defesa da paz, o Meeting Rimini, onde ministrou diversas palestras.

O prefeito finalizou a viagem ao exterior na Flórida, nos Estados Unidos, onde visitou plantas industriais que fazem a conversão do lixo em energia renovável.



Foto: Wendell Wagner

Na entrevista, prefeito resumiu a viagem ao exterior -

Mais Notícias

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Camaçari sedia 1ª Etapa do Campeonato Baiano de BMX

Camaçari sedia 1ª Etapa do Campeonato Baiano de BMX

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.