Prefeito confirma maternidade e renomea secretário municipal da Saúde

Iwwa Agência
Publicado 30/08/2011 03:08:49

Durante entrevista coletiva concedida terça-feira (30/08), à imprensa, o prefeito Luiz Caetano confirmou a construção de uma maternidade e anunciou que o Governo está estudando a implantação de um campus da Ucsal (Universidade Católica de Salvador) no Município.

Ao reassumir o cargo, uma das primeiras medidas do prefeito foi renomear o secretário da Saúde, Camilo Pinto, exonerado na última sexta-feira (26/08) pela prefeita em exercício, Tereza Giffoni, que assumiu interinamente o cargo no dia 22 de agosto, quando o prefeito viajou ao exterior.

Na coletiva, Caetano aproveitou para fazer uma breve explanação sobre a viagem e anunciar as inaugurações das UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) da Gleba B, prevista para o dia 30 de setembro, e da Gleba A, que será entregue no final do ano.

Na avaliação do prefeito, a viagem rendeu resultados positivos e contatos políticos importantes. Prova disso, é a confirmação da presença de um grupo de microempresários da cidade de Fermo, na Itália, na Semana Global do Empreendedorismo, prevista para acontecer em novembro.

Outro grande destaque da viagem a Europa, segundo o Caetano, foi a visita que fez, acompanhado do bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, ao Papa Bento XVI, em Castel Gandolfo, na Itália. Na oportunidade, o pontífice abençoou a bandeira do Município.

Ainda na Itália, dessa vez na cidade de Rimini, o prefeito participou de um evento cultural e científico em defesa da paz, o Meeting Rimini, onde ministrou diversas palestras.

O prefeito finalizou a viagem ao exterior na Flórida, nos Estados Unidos, onde visitou plantas industriais que fazem a conversão do lixo em energia renovável.



Foto: Wendell Wagner

Na entrevista, prefeito resumiu a viagem ao exterior -

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us