Prefeito comemora instalação de agência do Sicoob em Camaçari

ASCOM
Publicado 11/12/2020 05:12:06

Na tarde desta sexta-feira (11/12), o prefeito Elinaldo Araújo, juntamente com o secretário do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Waldy Freitas, esteve reunido no gabinete com representantes do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob). Na ocasião, foram apresentados ao gestor as vantagens do Sicoob para o município e o projeto para instalação de uma agência no final do mês de janeiro de 2021.

De acordo com Juliane Barros, gerente da agência Sicoob Camaçari, trata-se de uma cooperativa que oferece todos os produtos e serviços financeiros que um banco tradicional proporciona, com a vantagem do associado poder participar dos resultados. “Estamos no município para inaugurar a 1ª agência do Sicoob da Região Metropolitana e oferecemos em nosso portfólio de soluções financeiras, serviços como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, meios eletrônicos de pagamento entre outros”, explicou.

Atento a cada detalhe, o gestor municipal salientou que a instalação da cooperativa na cidade vai beneficiar os moradores acesso ao sistema financeiro, promovendo o desenvolvimento da comunidade local. “Vejo de forma positiva a chegada da cooperativa, que se propõe a ofertar produtos e serviços financeiros práticos e modernos, com taxas bem mais justas que as encontradas em instituições tradicionais, conforme sinalizado pelas representantes. Isso vai colaborar com o crescimento econômico da nossa cidade”, pontuou.

Para o secretário da Sedec, Waldy Freitas, o município busca empresas, estabelecimentos e instituições que ofereçam ao cidadão um atendimento mais humano e personalizado. “Damos as boas-vindas à cooperativa de crédito que atinge a todos os segmentos do mercado financeiro. Trata-se de um sistema humanizado, com atendimento ao cliente e atenção especial ao micro e pequeno empreendedor que é exatamente esse ramo que vai alavancar o progresso e o desenvolvimento pós-pandemia”, concluiu.

Na oportunidade, a gerente entregou um kit, composto por brindes e informativos da cooperativa, assim como se colocou à disposição do prefeito para esclarecer possíveis dúvidas e apresentar mais detalhes do Sicoob, além de estender o convite para participar da inauguração.

Mais Notícias

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no sentido HGC

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no se...

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião entre Sesau e diretoria do HGC

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião e...

Prefeitura de Camaçari orienta sobre processo de matrícula para 2021

Prefeitura de Camaçari orienta sobre processo de matrícula para 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.