Prefeito cita ações para uma gestão de qualidade

ASCOM BOT
Publicado 22/10/2008 09:10:18

Na condição de diretor da Associação Brasileira dos Municípios (ABM) e como membro do Conselho Deliberativo da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, integrou a mesa do Encontro de Prefeitos Eleitos e Reeleitos da Bahia, aberto na manhã desta quarta-feira (22/10), em Salvador.

Luiz Caetano, que foi reeleito com mais de 70% dos votos válidos, considerou imprescindível para a qualidade da gestão a elaboração de um diagnóstico preciso, detalhado e eficiente da máquina administrativa, a fim de orientar o chefe do Executivo nas decisões a serem tomadas e na implementação das ações mais necessárias e esperadas pela população.

Para ele, um governo competente e democrático pede um bom planejamento estratégico, além de uma equipe eficiente. Também é fundamental que o gestor procure fazer caixa para garantir o pagamento do funcionalismo em dia.

O prefeito de Camaçari também aconselhou que, em caso de dúvidas, os gestores procurem o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que pode orientar com exatidão sobre os procedimentos legais. Ele se comprometeu ainda em propor a realização de um encontro de prefeitos a fim de discutir os caminhos para uma boa administração, que efetivamente atenda aos interesses da sociedade.

O encontro, que contou na abertura com a presença de centenas de prefeitos da Bahia, foi promovido pelo TCM, em parceria com a UPB (União dos Prefeitos da Bahia). A iniciativa termina quinta-feira (23/10). Mais uma vez, Luiz Caetano estará presente às discussões.

MODELO
A gestão de Luiz Caetano é considerada modelo tanto por organismos nacionais quanto internacionais. Desde 2005, quando assumiu, foram oito premiações. Dentre as quais, o de Melhor Prefeito da Bahia 2008, concedido pelo Sebrae, o Ágape, pela Associação Cultural italiana Bartolomeo Colleoni, e o Top Social Nacional, pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB).

O Município também foi premiado com a Certificação Internacional Município e Cidadania, na categoria 130 melhores prefeitos das Américas; o Integración LatinoAmericano 2008; o Top Social 2007 do Norte/ Nordeste, concedido à Cidade do Saber; o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, dado pela ONG Ação Fome Zero, e a certificação Prêmio Prefeito Amigo da Criança, oferecido pela Fundação Abrinq

Foto: Lourival  Filho

Gestão municipal de Camaçari é considerada modelo no país -

Mais Notícias

Obras do Viaduto do Trabalhador se mantém em ritmo acelerado

Obras do Viaduto do Trabalhador se mantém em ritmo acelerado

Prefeito se reúne com gestores da Sesau para tratar sobre vacinação

Prefeito se reúne com gestores da Sesau para tratar sobre vacinação

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.