Prefeito Caetano recebe homenagem do Estado

Iwwa Agência
Publicado 23/04/2010 10:04:08

Os investimentos em segurança pública contribuíram para o reaparelhamento das polícias e definiram um novo cenário social em Camaçari. Além do reconhecimento da comunidade, o trabalho do prefeito Luiz Caetano também foi prestigiado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia.

“Camaçari é uma parceira do Estado. O convênio de locação de veículos e a central de monitoramento eletrônico, por exemplo, ajudaram a diminuir a violência e a criminalidade no Município. Ainda têm destaque as ações preventivas na área social”, disse o secretário estadual da Segurança Pública, César Nunes, durante solenidade de entrega da Medalha do Mérito da Segurança Pública, na tarde desta sexta-feira (23/04).

O evento, realizado no Salão Lótus do Hotel Fiesta, em Salvador, é concedido às pessoas, instituições ou empresas que apoiam a SSP no combate à violência.

Luiz Caetano foi um dos 24 homenageados pelo Estado. “Esse é um estímulo muito grande para continuar trabalhando na área. Apesar de Segurança Pública ser um dever do Estado, o Município compartilha dessa responsabilidade”, disse o prefeito Luiz Caetano.

O gestor municipal falou que a construção da Cidade do Saber, dos ginásios esportivos, além do trabalho urbanístico e dos investimentos na economia local foram decisivos para diminuição da violência. Ainda foram citadas as reuniões permanentes com as polícias e órgãos que atuam na área, para melhorar o planejamento em Segurança Pública.

MEDALHAS
Além das 12 medalhas do Mérito da Segurança Pública, foram entregues outras 12 intituladas de Alferes Joaquim José da Silva Xavier – Tiradentes. Ambas são concedidas com base no artigo 2º dos Decretos nº 10.966 e nº 10.965, de 14 de março de 2008.

Também foram homenageados autoridades da área jurídica, representantes de empresas e instituições parceiras da Segurança Pública e servidores das polícias militar, civil e técnica que se destacaram nas atribuições profissionais.

Dentre os destaques está o deputado estadual Bira Coroa (PT), agraciado pela elaboração da Lei Orgânica da Polícia Civil. O documento, aprovado ano passado, trata da regulamentação e reconhecimento da função da policial.

AÇÕES MUNICIPAIS
A Prefeitura de Camaçari fez importantes investimentos na área de Segurança Pública, principalmente após o lançamento do Plano Municipal, em 2007.

Foram dodos cinco aparelhos celulares ao 12º BPM (Batalhão da Polícia Militar) para atendimento de ocorrências e de denúncias. O número do telefone fica na parte traseira das viaturas, para que a população possa solicitar o serviço da Polícia Militar.

O Município ainda renovou contrato de locação de 13 veículos para uso das polícias civis e militar. O Município ainda é responsável pela manutenção e combustível dos automóveis.

Sem falar na implantação do Programa Nacional da Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que já tem diversas ações desenvolvidas na cidade, a exemplo de 18 câmeras de segurança. Ao todo, 40 equipamentos funcionam no Município.

Foto: Carol Garcia

Secretário César Nunes entrega medalha a Caetano -

Mais Notícias

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e propostas

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e pro...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.