Prefeito Caetano recebe homenagem do Estado

Iwwa Agência
Publicado 23/04/2010 10:04:08

Os investimentos em segurança pública contribuíram para o reaparelhamento das polícias e definiram um novo cenário social em Camaçari. Além do reconhecimento da comunidade, o trabalho do prefeito Luiz Caetano também foi prestigiado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia.

“Camaçari é uma parceira do Estado. O convênio de locação de veículos e a central de monitoramento eletrônico, por exemplo, ajudaram a diminuir a violência e a criminalidade no Município. Ainda têm destaque as ações preventivas na área social”, disse o secretário estadual da Segurança Pública, César Nunes, durante solenidade de entrega da Medalha do Mérito da Segurança Pública, na tarde desta sexta-feira (23/04).

O evento, realizado no Salão Lótus do Hotel Fiesta, em Salvador, é concedido às pessoas, instituições ou empresas que apoiam a SSP no combate à violência.

Luiz Caetano foi um dos 24 homenageados pelo Estado. “Esse é um estímulo muito grande para continuar trabalhando na área. Apesar de Segurança Pública ser um dever do Estado, o Município compartilha dessa responsabilidade”, disse o prefeito Luiz Caetano.

O gestor municipal falou que a construção da Cidade do Saber, dos ginásios esportivos, além do trabalho urbanístico e dos investimentos na economia local foram decisivos para diminuição da violência. Ainda foram citadas as reuniões permanentes com as polícias e órgãos que atuam na área, para melhorar o planejamento em Segurança Pública.

MEDALHAS
Além das 12 medalhas do Mérito da Segurança Pública, foram entregues outras 12 intituladas de Alferes Joaquim José da Silva Xavier – Tiradentes. Ambas são concedidas com base no artigo 2º dos Decretos nº 10.966 e nº 10.965, de 14 de março de 2008.

Também foram homenageados autoridades da área jurídica, representantes de empresas e instituições parceiras da Segurança Pública e servidores das polícias militar, civil e técnica que se destacaram nas atribuições profissionais.

Dentre os destaques está o deputado estadual Bira Coroa (PT), agraciado pela elaboração da Lei Orgânica da Polícia Civil. O documento, aprovado ano passado, trata da regulamentação e reconhecimento da função da policial.

AÇÕES MUNICIPAIS
A Prefeitura de Camaçari fez importantes investimentos na área de Segurança Pública, principalmente após o lançamento do Plano Municipal, em 2007.

Foram dodos cinco aparelhos celulares ao 12º BPM (Batalhão da Polícia Militar) para atendimento de ocorrências e de denúncias. O número do telefone fica na parte traseira das viaturas, para que a população possa solicitar o serviço da Polícia Militar.

O Município ainda renovou contrato de locação de 13 veículos para uso das polícias civis e militar. O Município ainda é responsável pela manutenção e combustível dos automóveis.

Sem falar na implantação do Programa Nacional da Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que já tem diversas ações desenvolvidas na cidade, a exemplo de 18 câmeras de segurança. Ao todo, 40 equipamentos funcionam no Município.

Foto: Carol Garcia

Secretário César Nunes entrega medalha a Caetano -

Mais Notícias

Horto Florestal Linaldo da Silva comemora um ano de revitalização

Horto Florestal Linaldo da Silva comemora um ano de revitalização

Defesa Civil participa de reunião sobre segurança nas barragens da RMS

Defesa Civil participa de reunião sobre segurança nas barragens da RMS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us