Com chegada prevista para esta quinta-feira (13/11), às 9h, no Aeroporto Internacional de Salvador, o prefeito de Camaçari Luiz Caetano traz resultados positivos da viagem que fez à Europa, onde ficou por 12 dias.
O fortalecimento da micro e pequena empresa foi um dos assuntos mais discutidos, inclusive com visita ao Parlamento Italiano, em Roma, e encontro com o presidente da Comissão de Microcrédito, deputado Mauro Battini, que vem a Camaçari em janeiro.
Da conversa entre os dois, surgiu a possibilidade de firmar um acordo entre o governo italiano e a Prefeitura de Camaçari para o apoio, troca de experiências e dinamização das micro e pequenas empresas.
Isso porque a Itália é considerada modelo no incentivo ao microcrédito e Camaçari é pioneira, na Bahia e no Brasil, na implantação da Lei da Micro e Pequena Empresa, que simplifica o pagamento e reduz impostos.
O prefeito se reuniu com empresários dos setores de hotelaria e turismo, pois a Itália e a Espanha são considerados dois dos maiores emissores de turistas para a Bahia e o Brasil.
Na Espanha, o gestor ouviu do grupo Meliá a reafirmação do compromisso de que, além do resort em construção em Genipabu, na orla de Camaçari, outros dois empreendimentos hoteleiros serão instalados no Município.
Ainda na Espanha, o prefeito conheceu o Hospital de Madrid, onde se interou sobre o modelo de gestão Parceria Público Privada (PPP), e se reuniu com investidores. Também visitou Barcelona, onde fez reunião com o empresariado local, e visitou a Feira Imobiliária.
TRABALHO SOCIAL
Na Itália, o prefeito Luiz Caetano ficou conhecido pelo trabalho social realizado, principalmente pela implantação da Cidade do Saber, equipamento público que atende, gratuitamente, cerca de 7 mil pessoas. Pela iniciativa, o gestor recebeu o prêmio Ágape, concedido pela Associação Cultural Bartolomeo Colleoni, este ano.
Único da América do Sul a ser premiado pelo Ágape, o prefeito é apontado com destaque pelas ações nas áreas social e cultural. Camaçari foi selecionada após a visita de Giuliano Ottaviani, um dos organizadores da premiação, que se encantou com o trabalho realizado no complexo educacional, cultural e esportivo.

Caetano desembarca às 9h no aeroporto de Salvador -