O prefeito Luiz Carlos Caetano aproveita a Marcha dos Prefeitos e realiza uma agenda de visitas aos ministérios para buscar recursos que garantam novos investimentos para Camaçari.
A intenção é trazer, até a final da gestão, cerca de R$ 200 milhões para obras no Município.
Luiz Caetano, que está em Brasília desde terça-feira (14/07), esteve no Ministério dos Esportes para apresentar o projeto de reforma e ampliação do estádio Armando Oliveira e construção da Vila Olímpica.
Com as intervenções no Armandão e o novo centro olímpico, Camaçari passa a condição de município referência em formação de atletas, além de se destacar como um dos mais importantes programas de inclusão social do país.
Caetano ainda visitou o Ministério da Integração Nacional para buscar recursos para construção e recuperação de pontes. A intenção é ligar todos os bairros da cidade que são cortados pelos rios que passam por Camaçari.
No Ministério das Cidades, o prefeito apresentou o projeto para pavimentação de 30 bairros e implantação da rede de esgoto em locais que não foram contemplados no atual plano de obras. Os trabalhos seguem em ritmo acelerado e mais de 140 quilômetros de rede foram instalados.
O desenvolvimento do turismo também é prioridade para a administração municipal. Caetano visitou o Ministério do Turismo para captar recursos para obras de requalificação urbanística de Arembepe e Itacimirim, na orla do Município.
A iniciativa, que obedece todas as normas de preservação do meio ambiente, inclui serviços de drenagem, paisagismo, iluminação especial, mudança do sistema viário, revitalização das praças e da aldeia hippie.
O prefeito Luiz Caetano faz questão de lembrar que, a partir de agora, vai constantemente à Brasília em busca de mais investimentos para o Município. O governo Lula é nosso parceiro e vem fazendo muito por Camaçari.
Lembrou que, na semana passada, o Município garantiu a ampliação do programa Bolsa Família, que nos últimos anos passou de 2.600 para 15.277 beneficiados.
Presidente da Associação Nacional de Municípios Produtores (Anamup), Caetano aproveita para discutir temas de interesse das prefeituras, como reforma tributária e os reflexos da crise mundial no orçamento dos municípios.

Caetano representa Anamup no encontro com o presidente -