Prefeito autoriza novas construções

Iwwa Agência
Publicado 24/01/2015 04:01:29

Tão relevante quanto garantir a moradia, é dar infraestrutura de qualidade às pessoas. Essa afirmação foi feita pelo prefeito Ademar Delgado, na manhã deste sábado (24/01), durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a construção de quatro equipamentos públicos que vão beneficiar, inicialmente, 1.500 famílias que moram nos residenciais Caminho do Mar I, II e III, localizados na Via Atlântica (BA-530), mais conhecida como Estrada da Cetrel.

No local, serão construídos um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), uma USF (Unidade de Saúde da Família), uma creche e uma escola. Com isso, além da moradia digna garantida no ano passado, os moradores dos novos residenciais terão muito a comemorar.

O ato deste sábado reforça o compromisso do governo do prefeito Ademar Delgado de promover a convivência digna e o acesso aos serviços sociais, educacionais e de saúde. “A intenção é de que as famílias sintam-se bem no local em que residem e possam contar com toda estrutura de serviços públicos nas proximidades”, salientou o prefeito.

Os equipamentos contemplarão ainda outras 1.200 famílias que irão morar nos residenciais Caminho do Rio I, II, III e IV, em fase final de conclusão e previstos para serem entregues em julho.

EQUIPAMENTOS

Construídos com recursos do governo Federal, através do programa Minha Casa, Minha Vida, os equipamentos estão orçados em R$ 9.500 milhões, compreendem uma área total de aproximadamente 9 mil metros quadrados e têm previsão de entrega para o final do mês de maio.

Se trata de uma cheche/escola tipo B, com oito salas cada, e atendimento para educação infantil e pré-escola, uma escola que atenderá alunos do 1° ao 9° ano e vai dispor de 12 salas, além de um CRAS e uma USF. A área, nas imediações do Residencial Caminho do Mar II, está em fase de terraplanagem.

Além disso, as famílias se beneficiarão, em breve, com outra creche do mesmo tipo e tamanho, que está em processo de licitação e será construída com recursos municipais. 

CERIMÔNIA

Antecedendo o ato de assinatura da ordem de serviço, o grupo Abolição realizou uma roda de capoeira no local. Após a assinatura, o prefeito visitou os moradores e vistoriou a área que abrigará os novos equipamentos.

Para as famílias residentes no local desde o mês de abril do ano passado, uma nova história começa a ser escrita a partir da assinatura do documento. Os síndicos José Oliveira, Wanderley Santos e Gean Silva, dos residenciais Caminho do Mar I, II e III, respectivamente, foram unânimes em dizer que essas são as mais novas conquistas de tantas outras que virão. 

PRESENÇAS

Prestigiaram o ato de assinatura a vice-prefeita, Maria do Carmo Siqueira, a primeira-dama do Município, Edyla Chagas, além dos secretários de Educação, Luiz Valter de Lima, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, do Desenvolvimento Social, Mozart Vivas, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, do Esporte e Lazer, Marco Antonio Santos, da Administração, Lezineide Andrade, da Saúde, Vital Sampaio, do Desenvolvimento do Turismo, José Cupertino, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, da Habitação, João Bosco Quirelli, de Relações Institucionais, Anderson Santos, de Ordem Pública e Sustentabilidade, Francisco Franco, da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira e do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Luis Orlando de Oliveira.

Ainda estiveram presentes o superintendente do Trânsito e Transportes, Claudécio Taroba, o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim, o Ouvidor Municipal, Temístocles Vieira e o diretor-superintendente do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), Renato Reis.

Do poder Legislativo estavam os vereadores José Marcelino (PT), Gilvan Souza (PT), Elias Natan (PV), Otaviano Maia (PT), Oto Maia (PSD), Wilton de Ferrinho (SDD) e Jair Costa (PRB).

Lideranças comunitárias e centenas de moradores também participaram do evento.

Slideshow | 11 fotos

Prefeito autoriza novas construções

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.