Prefeito autoriza compra de mais de 100 cadeiras de rodas

ASCOM
Publicado 15/07/2020 02:07:41

Nesta terça-feira (14/7), o prefeito Elinaldo Araújo autorizou a compra de mais de 100 cadeiras de rodas adaptadas para pacientes, entre crianças e adultos, atendidos pelo Centro Especializado em Reabilitação (CER II). O investimento é de aproximadamente R$ 700 mil reais.

O pleito foi apresentado ao gestor municipal durante encontro com os diretores da Secretaria da Saúde (Sesau). Na ocasião, Elinaldo se mostrou sensível e de imediato autorizou que fosse empenhado e comprado os equipamentos, além de analisar com os presentes em reunião, a demanda dos pacientes cadastrados, a fim de fechar a lista de pendências de 2019 a 2020. “Estamos atentos para que nada falte aos pacientes e faremos o que for preciso para dar mais conforto às pessoas com deficiência física ou vítima de lesão corporal ou medular”, garantiu.

De acordo com a diretora da Média e Alta Complexidade e Atenção Hospitalar da Sesau, Elaine de Oliveira, o pedido é para atender as demandas de pacientes que são cadastrados no Centro de Reabilitação Físico e Intelectual, no que se refere a cadeiras de rodas simples, de banho, motorizada e com estrutura monobloco, além de colchões e outros itens que os pacientes utilizam.

Em tempo, o prefeito solicitou a equipe da Sesau mais eficácia no fornecimento de fraldas e pediu que a distribuição seja mantida nas unidades de saúde. No que tange as formas lácteas, o gestor se certificou que o contrato está transcorrendo normalmente.

Também participaram da reunião, a primeira-dama do município, Ivana Paula, e os vereadores, Jorge Curvelo e Elias Natan, representando o poder Legislativo.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de agosto de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de agosto de 2021

1ª dose contra Covid retorna em Camaçari nesta sexta (6/8) para grupos prioritários

1ª dose contra Covid retorna em Camaçari nesta sexta (6/8) para gru...

Fortalecimento da cadeia produtiva do turismo foi foco da Setur no 1º semestre de 2021

Fortalecimento da cadeia produtiva do turismo foi foco da Setur no ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.