Prefeito atende 235 pessoas de entidades sociais de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 04/06/2008 02:06:25

Governo democrático se faz dando voz ao povo. É com essa política que o prefeito Luiz Caetano institui as quartas-feiras como dia de atendimento às entidades sociais organizadas.

Nesta quarta-feira (04/06), quando completam quatro semanas de atendimento, o prefeito recebeu 235 pessoas de 20 comunidades da sede, orla e zona rural do Município.

As reuniões buscam a resolução das solicitações apresentadas. Os representantes das comunidades sentam frente à frente com o prefeito e com os secretários e apresentam as reivindicações, que são discutidas na hora.

Os assuntos mais abordados nesta quarta-feira foram segurança, saneamento básico, serviços públicos, execução de obras, saúde e educação. A primeira comunidade atendida foi a Associação de Moradores da Gleba A, que agradeceu o espaço aberto pelo governo para o diálogo. “Acreditamos que só ouvindo se constrói as coisas. O governo está no caminho certo”, parabenizou Nei Sena, presidente da Associação.

Dentre as solicitações apresentadas estavam construção de uma sede para a associação de moradores, a discussão sobre o fechamento do canal e a troca de nome das ruas. A resposta foi rápida. A Prefeitura não pode fazer a construção, mas tem como formar parcerias com as empresas que se instalam no Município para erguer a sede.

Quanto ao fechamento do canal, haverá uma reunião sábado (07/06), às 14h, entre representantes do governo e da comunidade. No que diz respeito ao nome das ruas, é preciso enviar o pedido para apreciação da Câmara Municipal.

O mesmo procedimento foi adotado com as demais comunidades, como os representantes da Aldeia Hippie, Parafuso, Jardim Limoeiro, Capivara, Cajazeiras de Abrantes, dentre outras.

A presidente da Associação de Moradores da Aldeia Hippie, Graça Raimunda Menezes saiu satisfeita. “A reunião foi muito proveitosa.

Essa é uma iniciativa inovadora que não conhecíamos. Graças a essa prática, pudemos conversar com o prefeito. Isso é muito gratificante e animador”.

Israel do Amor Divino, representante da comunidade de Parafuso, também ficou satisfeito. “Pelo menos o principal tivemos, que é a atenção e o contato direto com o prefeito e o secretariado”.

Durante as reuniões, o presidente da Associação de moradores de Cajazeiras de Abrantes chegou a se emocionar ao expressar a gratidão que tem pelo prefeito em razão da atenção dispensada à localidade.

Os moradores do Jardim Limoeiro aproveitaram para observar que o bairro existe há mais de 35 anos e só agora está sendo visto e assistido pela Prefeitura.

Na avaliação da secretária do Governo, Jailce Andrade, o saldo das reuniões tem sido positivo, uma vez que as demandas são atendidas imediatamente, com exceção de obras, que requerem maior planejamento. “As pessoas saem satisfeitas das reuniões, além disso, a Secretaria do Governo tem avaliado os resultados dos atendimentos e vemos que as demais secretarias têm dado respostas rápidas às reivindicações das comunidades”.

Foto: Agnaldo Silva

Entidades consideram o programa um grande avanço -

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.