Governo democrático se faz dando voz ao povo. É com essa política que o prefeito Luiz Caetano institui as quartas-feiras como dia de atendimento às entidades sociais organizadas.
Nesta quarta-feira (04/06), quando completam quatro semanas de atendimento, o prefeito recebeu 235 pessoas de 20 comunidades da sede, orla e zona rural do Município.
As reuniões buscam a resolução das solicitações apresentadas. Os representantes das comunidades sentam frente à frente com o prefeito e com os secretários e apresentam as reivindicações, que são discutidas na hora.
Os assuntos mais abordados nesta quarta-feira foram segurança, saneamento básico, serviços públicos, execução de obras, saúde e educação. A primeira comunidade atendida foi a Associação de Moradores da Gleba A, que agradeceu o espaço aberto pelo governo para o diálogo. Acreditamos que só ouvindo se constrói as coisas. O governo está no caminho certo, parabenizou Nei Sena, presidente da Associação.
Dentre as solicitações apresentadas estavam construção de uma sede para a associação de moradores, a discussão sobre o fechamento do canal e a troca de nome das ruas. A resposta foi rápida. A Prefeitura não pode fazer a construção, mas tem como formar parcerias com as empresas que se instalam no Município para erguer a sede.
Quanto ao fechamento do canal, haverá uma reunião sábado (07/06), às 14h, entre representantes do governo e da comunidade. No que diz respeito ao nome das ruas, é preciso enviar o pedido para apreciação da Câmara Municipal.
O mesmo procedimento foi adotado com as demais comunidades, como os representantes da Aldeia Hippie, Parafuso, Jardim Limoeiro, Capivara, Cajazeiras de Abrantes, dentre outras.
A presidente da Associação de Moradores da Aldeia Hippie, Graça Raimunda Menezes saiu satisfeita. A reunião foi muito proveitosa.
Essa é uma iniciativa inovadora que não conhecíamos. Graças a essa prática, pudemos conversar com o prefeito. Isso é muito gratificante e animador.
Israel do Amor Divino, representante da comunidade de Parafuso, também ficou satisfeito. Pelo menos o principal tivemos, que é a atenção e o contato direto com o prefeito e o secretariado.
Durante as reuniões, o presidente da Associação de moradores de Cajazeiras de Abrantes chegou a se emocionar ao expressar a gratidão que tem pelo prefeito em razão da atenção dispensada à localidade.
Os moradores do Jardim Limoeiro aproveitaram para observar que o bairro existe há mais de 35 anos e só agora está sendo visto e assistido pela Prefeitura.
Na avaliação da secretária do Governo, Jailce Andrade, o saldo das reuniões tem sido positivo, uma vez que as demandas são atendidas imediatamente, com exceção de obras, que requerem maior planejamento. As pessoas saem satisfeitas das reuniões, além disso, a Secretaria do Governo tem avaliado os resultados dos atendimentos e vemos que as demais secretarias têm dado respostas rápidas às reivindicações das comunidades.

Entidades consideram o programa um grande avanço -