Prefeito assina termo de adesão do Programa Prefeito Amigo da Criança

ASCOM
Publicado 15/12/2020 05:12:57

Nesta terça-feira (15/12), o prefeito Elinaldo Araújo assinou o termo de compromisso da agenda de trabalho proposta pela 7a edição do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), para a gestão de 2021 a 2024. Quem encaminhou a pauta foram os gestores da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), o secretário, José Matos, e a subsecretária e articuladora do Programa, Janete Ferreira.

A agenda de trabalho para essa próxima gestão inclui a continuação do desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o público infantojuvenil; o fortalecimento e ampliação do diálogo da Rede de Proteção Integral às crianças e aos adolescentes entre o executivo, judiciário, Ministério Público e Organizações da Sociedade Civil (OSCs); da atuação do Conselho Municipal dos Direitos; fortalecimento da relação com Conselhos Tutelares e do Fundo Municipal.

O Prefeito Amigo da Criança foi criado em 1996 e é um dos programas realizados pela Fundação Abrinq, que tem como proposta mobilizar, valorizar e assessorar tecnicamente os prefeitos (as) que assumem a criança e o adolescente como prioridade na gestão municipal, e Camaçari conseguiu pela primeira vez esse título, graças o constante trabalho da gestão por meio de ação conjunta entre a Serin e demais secretarias; órgãos municipais e estaduais; e da sociedade civil.

Segundo Janete Ferreira, os trabalhos irão se intensificar nessa próxima edição. “ Através da sensibilidade do Executivo, vamos ampliar as ações com foco na erradicação do trabalho infantil e das ações integradas nas áreas da educação, lazer, esporte, cultura e desenvolvimento social ”, pontuou a gestora.

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de Janeiro de 2021

Carnê do IPTU já está disponível nos canais on-line

Carnê do IPTU já está disponível nos canais on-line

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.