Prefeito assina protocolo de intenção para instalação de novas empresas

Iwwa Agência
Publicado 07/10/2011 02:10:54

O prefeito Luiz Caetano assinou, na manhã desta sexta-feira (07/10), no gabinete, um protocolo de intenções com empresários, empreiteiros e donos de cooperativas de transporte de Camaçari para a instalação de empresas no Polo Misto Industrial, Comercial e de Serviços (Mics), implantado nas proximidades do bairro Jardim Limoeiro.

Segundo o prefeito, a atração de novas empresas vai alavancar ainda mais o desenvolvimento do Município, tendo em vista que vai gerar mais emprego e renda para a população local. O novo Polo vai abrigar, inicialmente, 20 empresas do Município que vão gerar, aproximadamente, 600 empregos diretos e indiretos.

“A proposta do Pólo Mics é de abrigar as empresas locais que estão instaladas em bairros residenciais e, assim, organizar a cidade”, informou o secretário do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes. Ele frisou ainda que, após a entrega dos documentos, as empresas têm o prazo de um ano para iniciar as obras, concluir o projeto e entrar em funcionamento.

Segundo o gerente da empresa de peças técnicas Nichibrás, Bruno Rigo, com a instalação da nova unidade, a empresa deve aquecer a economia local e melhorar a empregabilidade no bairro. “A nossa intenção é que a comunidade se desenvolva junto com a fábrica”, destacou o empresário, ao informar que a previsão é de contratar 120 pessoas no prazo de um ano, sendo que 80% das vagas serão destinadas aos moradores do bairro e 70% das pessoas contratadas serão mulheres.

A assinatura do protocolo contou com a presença dos secretários da Administração, Ademar Delgado, do Governo, Francisco Franco, da Educação, Valter Lima e do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Cléber Alves, além da deputada estadual Luiza Maia (PT), dentre outras autoridades.

 

Foto: Agnaldo Silva

Protocolo de intenções foi assinado nesta sexta-feira -

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.