Prefeito assina protocolo de intenção para instalação de novas empresas

Iwwa Agência
Publicado 07/10/2011 02:10:54

O prefeito Luiz Caetano assinou, na manhã desta sexta-feira (07/10), no gabinete, um protocolo de intenções com empresários, empreiteiros e donos de cooperativas de transporte de Camaçari para a instalação de empresas no Polo Misto Industrial, Comercial e de Serviços (Mics), implantado nas proximidades do bairro Jardim Limoeiro.

Segundo o prefeito, a atração de novas empresas vai alavancar ainda mais o desenvolvimento do Município, tendo em vista que vai gerar mais emprego e renda para a população local. O novo Polo vai abrigar, inicialmente, 20 empresas do Município que vão gerar, aproximadamente, 600 empregos diretos e indiretos.

“A proposta do Pólo Mics é de abrigar as empresas locais que estão instaladas em bairros residenciais e, assim, organizar a cidade”, informou o secretário do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes. Ele frisou ainda que, após a entrega dos documentos, as empresas têm o prazo de um ano para iniciar as obras, concluir o projeto e entrar em funcionamento.

Segundo o gerente da empresa de peças técnicas Nichibrás, Bruno Rigo, com a instalação da nova unidade, a empresa deve aquecer a economia local e melhorar a empregabilidade no bairro. “A nossa intenção é que a comunidade se desenvolva junto com a fábrica”, destacou o empresário, ao informar que a previsão é de contratar 120 pessoas no prazo de um ano, sendo que 80% das vagas serão destinadas aos moradores do bairro e 70% das pessoas contratadas serão mulheres.

A assinatura do protocolo contou com a presença dos secretários da Administração, Ademar Delgado, do Governo, Francisco Franco, da Educação, Valter Lima e do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Cléber Alves, além da deputada estadual Luiza Maia (PT), dentre outras autoridades.

 

Foto: Agnaldo Silva

Protocolo de intenções foi assinado nesta sexta-feira -

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us