Prefeito assina convênios para educação em Brasília

ASCOM BOT
Publicado 15/05/2008 04:05:46

O prefeito de Camaçari se encontra com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Educação, Fernando Haddad, nesta segunda-feira (19/05), em Brasília. Luiz Caetano participa da comemoração do primeiro ano do Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação.

Na ocasião, será assinado pelo prefeito e o governo federal o termo de cooperação técnica e convênios de ações do Plano de Ações Articuladas (PAR), que integra o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). Será firmado também o termo de adesão ao Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo).

Elaboradas pelo Município e aprovadas pelo Ministério da Educação (MEC), as ações do PAR consistem na formação e capacitação dos profissionais da educação, entre professores, gestores, técnicos pedagógicos e demais trabalhadores da área.

O Proinfo, projeto federal, visa promover a formação dos professores e alunos na educação tecnológica, em busca da inclusão digital. Para auxiliar neste trabalho, o MEC vai disponibilizar computadores para a criação de laboratórios de informática voltados para o desenvolvimento do projeto.

Atualmente, 74 das 90 escolas municipais dispõem de laboratório de informática (todos implementados com recursos da Prefeitura) e 66 já contam com o acesso à internet.

Foto: Agnaldo Silva

Programa de inclusão digital de Camaçari tem apoio do MEC -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.