Prefeito assina contrato para 2ª etapa

Iwwa Agência
Publicado 22/01/2014 11:01:29

O prefeito Ademar Delgado assinou o contrato que libera R$ 89,7 milhões para segunda etapa do Programa de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari. O documento foi assinado na tarde desta quarta-feira (22/01), durante reunião com o superintendente em exercício da Caixa, Adelson Prata.

A segunda etapa das obras será dividida em duas fases. A primeira, com investimento de aproximadamente R$ 30 milhões, compreende intervenções nos riachos do Terminal Rodoviário e do bairro Lama Preta, além da construção de um bicicletário.  

Com o restante dos recursos, a segunda fase vai abranger os riachos dos bairros Dois de Julho, Phoc II e III, Gleba E e o Parque Verde. Nesta etapa, ainda estão previstos serviços de urbanização, macro e micro drenagem, pavimentação, complementação da rede de esgotamento sanitário, criação de novas vias, ciclovias, construção de praças, além da desocupação de APPs (Áreas de Preservação Permanente) e o reassentamento de mais 586 famílias.

Durante a reunião, ficou definido também que os 1.488 imóveis do Residencial Caminho do Mar, localizado na Via Atlântica (BA-530), mais conhecida como estrada da Cetrel, serão entregues à população no dia 27 de fevereiro.

Em agosto, o Município entrega as unidades habitacionais do Residencial Parque das Algarobas. Os empreendimentos são destinados às famílias inscritas na demanda espontânea da Sehab (Secretaria da Habitação) e que fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida.

Outro tema discutido foi o PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural). Ao todo, duas mil famílias, residentes entre as localidades de Catu de Abrantes e Barra do Pojuca, serão beneficiadas com o financiamento do governo federal para aquisição de material de construção para conclusão, reforma ou ampliação de imóveis em áreas rurais devidamente regularizadas.

Contente com o resultado da reunião, realizada na sede da Superintendência da Caixa, em Salvador, o prefeito Ademar Delgado afirmou ser essencial tratar de projetos importantes para o Município. “A população terá mais moradias e mais qualidade de vida”, afirmou.

Participaram da reunião o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, o coordenador de captação de recursos para o Município, Hindemburgo Teles, e o representante da Caixa em Camaçari, Waldemar Lott.

Foto: Adeilson Carvalho

Assinatura de contrato para obras do rio Camaçari -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.