Prefeito assina adesão ao programa

Iwwa Agência
Publicado 25/11/2011 05:11:50

Durante a cerimônia de assinatura do termo de adesão da segunda etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida, o prefeito de Camaçari e presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia), Luiz Caetano, elogiou o programa, uma marca do governo Dilma que, assim como o mandato do ex-presidente Lula, resgata uma grande dívida social para com o povo brasileiro, em particular com as camadas mais pobres da sociedade.

A assinatura do termo de adesão do Minha Casa, Minha Vida 2 aconteceu nesta sexta-feira (25/11), no auditório da UPB, e contou com as presenças do governador Jaques Wagner e do Ministro das Cidades, Mário Negromonte.

A segunda etapa do programa federal contempla 55 municípios baianos e tem como novidade a ampliação das faixas de renda para famílias da zona urbana e zona rural. Com a medida, o governo espera incluir um maior número de beneficiados e priorizar ainda mais as famílias de menor renda.

O governador Jaques Wagner afirmou que o programa Minha Casa, Minha Vida ajuda as pessoas mais carentes a terem uma vida mais digna, além de gerar emprego para a população, com a construção dos empreendimentos residenciais.

No evento, o ministro Mário Negromonte anunciou a aprovação da Portaria 127, que irá desburocratizar as questões relacionadas à assinatura de convênios junto ao governo federal.

Nesta segunda etapa, mais de 1,2 milhão de moradias serão destinadas às famílias que ganham até R$ 1,6 mil por mês nas áreas urbanas. Outro ponto importante é o trabalho social com as famílias que ficarão sob responsabilidade do município.

Para melhorar as condições físicas das unidades habitacionais e a acessibilidade para idosos e pessoas com dificuldades de locomoção, o governo promete aumentar de 35 para 39 metros quadrados o tamanho mínimo das casas e de 42 para 45,5 metros quadrados o tamanho mínimo dos apartamentos.

Também estiveram presentes na cerimônia o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo (PDT), a senadora Lídice da Mata (PSB), os prefeitos de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, de Euclides da Cunha, Maria de Fátima Nunes, e de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, entre outras autoridades.

Foto: Lourival Custódio

Prefeito falou da contribuição do programa -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.