Prefeito apresenta resultados da gestão

Iwwa Agência
Publicado 18/02/2014 03:02:12

Forte e otimista. Assim foi a mensagem transmitida pelo prefeito Ademar Delgado durante a abertura dos trabalhos legislativos, na manhã desta terça-feira (18/02), na Câmara de Vereadores. O prefeito destacou a concepção da administração municipal e apresentou avanços da gestão. “Como já disse, o governo está centrado em três “Pês”, pessoas, planeta e progresso. Expressões que garantem um crescimento com sustentabilidade”, afirmou o prefeito.

Ademar anunciou que no dia 31 de março a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas da Gleba A será inaugurada. Na quarta-feira (19/02), uma equipe do Ministério da Saúde e da Sesab (Secretaria da Saúde do Estado) visita a unidade de saúde e a UPA de Arembepe, também em construção. “Fizemos uma mudança conceitual para melhorar a saúde e, por causa disso, enfrentamos dificuldades momentâneas nos últimos dias com a carência de médicos. Mas, graças a Deus, esse problema já está praticamente superado”, observou o prefeito.

O gestor ressaltou também que ampliar as oportunidades, em especial para as camadas sociais mais pobres, é a tarefa principal da administração municipal. “Essa é a bandeira que sempre sensibilizou os que acreditam que o destino da espécie humana é a busca incessante por um mundo melhor para todos: igualdade de oportunidades”, garantiu.

O prefeito lembrou ainda que o camaçariense têm melhorado a autoestima. “Hoje, o cidadão, a cidadã, tem orgulho de bater no peito e afirmar: eu nasci em Camaçari, eu vivo em Camaçari”, acrescentou.

De acordo com Ademar Delgado, o governo concentra todo esforço para ampliar os investimentos nas áreas da infraestrutura, desenvolvimento social, saúde, educação e segurança pública. Na educação, o gestor citou o exemplo da nova Escola Darcy Ribeiro, inaugurada na última sexta-feira (14/02), em Barra do Jacuípe. “Quero aproveitar para convidar os vereadores e toda a população para conhecê-la, para ter a noção do nosso cuidado com o setor estratégico para o futuro de Camaçari”, comentou.

A revisão da Lei Orgânica Municipal também foi abordada na sessão. O presidente da Câmara, Teobaldo Ribeiro (PT), classificou o ajuste da lei como maior desafio de 2014. “No ano passado tivemos um papel importante na organização da Câmara. Este ano, já está no prazo, já é a hora. Queremos fazer uma lei com a participação popular, uma lei moderna que acompanhe o crescimento e desenvolvimento do Município”, opinou o parlamentar.

A população, autoridades políticas e militares lotaram o plenário da Casa Legislativa e cantaram os hinos de Camaçari e Nacional, no início da sessão e ao final da solenidade, respectivamente. 

Slideshow | 5 fotos

Prefeito apresenta resultados da gestão

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.