Prefeito apresenta plataforma online

Iwwa Agência
Publicado 20/02/2014 03:02:58

Durante entrevista coletiva à imprensa para apresentar a plataforma online do Programa de Publicidade do Minha Casa, Minha Vida Camaçari, na manhã desta quinta-feira (20/02), no gabinete, o prefeito Ademar Delgado declarou que a partir desta medida espera tornar o processo de inscrição dos candidatos mais transparente e transformar “o Município em referência nacional no programa habitacional”.

Para o gerente regional da Superintendência da Caixa de Salvador, Adelson Prata, declarou não ter dúvidas de que “com essa atitude do governo municipal, de dar mais transparência ao processo, Camaçari deve servir de exemplo para o Brasil”.

Na ocasião, foi divulgada a relação dos 11 mil candidatos inscritos no programa em 2009 e, assim que for concluído o lançamento no banco de dados da Prefeitura, será disponibilizada a lista com as12 mil inscrições restantes referentes ao ano de 2012. Para acessar a listagem, basta clicar no banner localizado na parte inferior do portal da Prefeitura.

A partir da listagem, os candidatos inscritos no programa habitacional poderão acompanhar o status do processo, com sigilo de informações pessoais, e verificar as demais etapas disponíveis no sistema, como selecionado pela Sehab (Secretaria da Habitação), elaborado o dossiê, dossiê encaminhado à Caixa, contemplado no empreendimento e procurar a Sehab. Se este último campo estiver marcado é necessário que o candidato se dirija à Secretaria para saber o motivo da convocação.   

Após lançamento da plataforma online, o titular da Habitação, João Bosco Quirelli, informou que a Secretaria trabalha para atender a todos os candidatos inscritos no programa habitacional que estejam dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades e pela Sehab.        

Além disso, para garantir mais transparência ao processo de pós-ocupação, o prefeito Ademar Delgado, juntamente com representantes da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal de Salvador, anunciou que vai criar uma comissão com representantes do Governo, da instituição bancária, do Conselho Municipal da Cidade, da Polícia Federal e do Ministério Público para fazer uma auditoria nos imóveis entregues pelo programa habitacional no Município.

Sobre a auditoria, o gerente regional da Superintendência da Caixa de Salvador, Adelson Prata, frisou que assim como acontece com a etapa de inscrição é importante a medida de dar transparência à etapa de pós-ocupação. “Com isso, queremos dar oportunidade para as pessoas que realmente precisam de moradia”, concluiu.

PRESENÇAS

Mediada pelo coordenador de Comunicação da Prefeitura de Camaçari, jornalista Rogaciano Medeiros, a coletiva foi acompanhada pelos secretários de Governo, Sergio Paiva, de Relações Institucionais, Anderson Santos e da Administração, Lezineide Andrade, além do ouvidor municipal Temistocles Vieira e do assessor especial do Executivo, Carlos Silveira.   

Marcaram presenças também o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Adalberto Piton, o titular da 18ª Delegacia de Camaçari, Bruno Ferreira, o gerente de plataforma de construção civil da Superintendência Regional da Caixa de Salvador, Dimas Ribeiro Neto, os presidentes do Sispec (Sindicato dos Professores e Professoras da Rede Pública Municipal de Camaçari), Jorge Freitas e do Sindesc (Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari), Silval Cerqueira, respectivamente, além de profissionais da imprensa local.  

Slideshow | 5 fotos

Prefeito apresenta plataforma online

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.