Prefeito anuncia obras na Radial A durante o desfile cívico

Iwwa Agência
Publicado 25/09/2009 03:09:11

A obra de revitalização da avenida 28 de Setembro, antiga Radial A, será anunciada, na segunda-feira (28/09), pelo prefeito Luiz Caetano durante as atividades comemorativas dos 251 anos de Camaçari.

Na ocasião, será assinada a ordem de serviço para o inicio das intervenções. O projeto beneficia cerca de 5 mil pessoas, entre moradores e comerciantes.

As ordens de serviços serão liberadas por etapa. A primeira compreende o trecho do bairro do Triângulo e vai até a transversal da avenida Concêntrica.

As obras começam na terça-feira (29/09), com a demolição das estruturas, retirada de entulhos, rebaixamento do solo, e instalação de tubulação de utilidade (luz, água e esgoto). A revitalização está prevista para ficar pronta em cinco meses. O investimento municipal é de R$ 2 milhões.

Nos próximos dias, o prefeito vai apresentar o projeto à comunidade. A finalidade do encontro é mostrar os benefícios da obra que, além de deixar a cidade mais bonita, valoriza os imóveis e dar mais segurança aos moradores e comerciantes da região.

Para o proprietário da loja Lindaxan, localizada ao longo da avenida, Daniel Edson Cruz, a iniciativa é extremamente positiva, além de refletir nas vendas, melhora o fluxo de carros que passam a contar com mais opções para estacionar. “Se vai refletir no aumento das vendas, que venham mais obras”, brinca.

OBRAS
As obras incluem nova pavimentação, colocação de meio fio, calçadas, rampas de acesso para pessoas com deficiência, sistema de iluminação pública, e trabalhos paisagísticos. A avenida vai ganhar ainda cesta de lixos, totem de informações e pontos de ônibus. Por último, serão construídos os quiosques de utilidade e serviços.

Todos os pontos comerciais que ocupam o passeio público serão transferidos para uma nova área, próxima a praça da Noite, na Gleba A. Os comerciantes mudarão o ramo de atividade já que a venda de bebida alcoólica será proibida. Quem não tiver interesse pode optar pela indenização.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) está desenvolvendo normas e procedimentos para adaptação do comércio local, tendo em vista a desocupação do espaço público e o ordenamento das vias. Com isso, os proprietários de lojas da avenida não poderão expor os produtos no passeio, o que favorece os pedestres.

Foto: Carol Garcia

A intervenção vai melhorar o trânsito da região -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência e retoma aplicação em adultos e adolescentes

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 a...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.