Prefeito anuncia metas para 2010 e faz balanço da gestão

Iwwa Agência
Publicado 19/02/2010 01:02:44

A construção da Vila Olímpica, revitalização de Arembepe, Itacimirim e Barra do Jacuípe, mais a ligação entre o bairro dos 46 e a avenida Comercial são algumas das importantes obras a serem iniciadas este ano em Camaçari. A informação foi dada pelo prefeito Luiz Caetano durante a abertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores, na tarde de ontem (18/02).

Na ocasião, Luiz Caetano falou também da construção de uma alça no Viaduto do Trabalhador para dar maior segurança ao trânsito, implantação de novos postos de Saúde da Família (PSFs), do CAPS 3 (Centro de Atenção Psicossocial) e do Pronto-Atendimento (PA) do bairro Gravatá, reforma dos cemitérios e cadastramento de todos os logradouros do Município.

O prefeito abriu os trabalhos da Câmara de Vereadores falando sobre o ano de 2009, período de grande dificuldade por conta da crise econômica mundial. “Camaçari passou bem pela crise. Mesmo com tantos problemas e restrições, a minha equipe de governo fez um trabalho de qualidade e satisfatório.” O prefeito agradeceu ao governador Jaques Wagner pelo trabalho realizado e os esforços voltados para o desenvolvimento da Bahia.

Durante a sessão, Caetano apresentou, em primeira mão, o vídeo de volta às aulas da rede municipal. Ele destacou a importância de investir em educação para desenvolver e transformar a sociedade. Hoje, Camaçari é destaque e referência regional na área, com equipamentos educacionais de qualidade e professores capacitados.

Mesmo com todos os contratempos ocorridos na área da saúde, com a saída dos profissionais da Fapex e do Reda, Camaçari conseguiu suprir a demanda através da convocação de concursados. O prefeito falou também da inauguração do Cuidar, importante equipamento de saúde especializado, da reforma e ampliação da emergência do Hospital Geral de Camaçari (HGC).

O prefeito lembrou também das importantes iniciativas habitacionais desenvolvidas ao longo de 2009, como a entrega de 559 escrituras nos bairros Piaçaveira, Gleba E e Ficam, a construção de imóveis pelo PAR (Programa de Arrendamento Residencial) e a inscrição no programa federal Minha Casa, Minha Vida.

Na área de desenvolvimento econômico, Caetano falou que a Casa do Trabalho será transformada em Cidade do Trabalho, oferecendo cada vez mais cursos e oportunidades para todos os moradores do Município. Ainda segundo ele, o crescimento industrial e de serviços é bastante expressivo. Em 2005, Camaçari possuía 201 indústrias. Hoje, o número saltou para 336. Na área comercial, eram 1.504 pontos, hoje 2473.

A presidente da Câmara de Vereadores, Luiza Maia, falou que o ano passado foi muito importante. Mais de 250 sessões foram realizadas na Casa. Para 2010, os vereadores terão pela frente muitos desafios. Pela primeira vez, em 62 anos de existência, a Câmara irá realizar um concurso público.

A abertura dos trabalhos legislativos contou com a presença de secretários municipais, da diretora do Hospital Geral de Camaçari, Dorilda Vasconcelos, do delegado da 18ª Delegacia de Polícia, Clayton Leão, lideranças comunitárias e moradores.

Foto: Carol Garcia

Caetano destacou o trabalho feito pela equipe de governo -

Mais Notícias

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us