Prefeito anuncia doação de terreno

Iwwa Agência
Publicado 30/06/2014 01:06:36

Está garantida a doação do terreno da Prefeitura para o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) na CTU (Cidade Técnico-Universitária). A informação foi divulgada pelo prefeito Ademar Delgado na manhã desta segunda-feira (30/06) durante a aula inaugural que reuniu os 1.160 novos alunos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) no Teatro Cidade do Saber.

A lei 1.343/2014 foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Ademar Delgado na sexta-feira (27/06) e depende de alguns detalhes burocráticos para ser publicada no Diário Oficial do Município. Com o financiamento garantido para construção do empreendimento, o Senai aguarda apenas esse processo para iniciar as intervenções.

Além de falar sobre essa novidade e importante conquista para os jovens de Camaçari, o gestor municipal fez questão de desejar boa aula aos novos alunos e aconselhar que agarrem essa oportunidade de qualificar-se pois ele está trabalhando para atrair mais empresas e aumentar as chances de emprego para a população local. “Uma boa qualificação é essencial para agarrar as vagas disponíveis no mercado de trabalho”, frisou.

A estudante Bárbara Dias, de 18 anos, moradora do bairro Camaçari de Dentro, está bastante empolgada com o início das aulas de pedreiro de alvenaria. Ela lembrou que será uma oportunidade de adquirir experiência e afirmou que vai se esforçar para concluir o curso com excelência.

O esforço da Prefeitura em buscar as vagas do Pronatec junto ao governo Federal foi valorizado pelo estudante Felipe Falcão, de 16 anos, morador do bairro Nova Vitória, que vai fazer o curso de inspetor de qualidade. “Isto prova que o prefeito Ademar Delgado está preocupado com o futuro da juventude e em qualificar a população”, lembrou.

Os 1.160 alunos foram distribuídos em 29 turmas nos cursos de operador de produção, caldeireiro, eletricista, operador de computador, empilhador, mecânico, soldador, segurança, pedreiro, analista e inspetor de qualidade. As aulas serão ministradas pelo Senai, nos três turnos, nos dois polos de ensino da instituição, localizados no antigo prédio da MCE, no Polo de Apoio, e na rua da Natividade, no Centro.

O Pronatec em Camaçari é ministrado pela Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão) e as vagas foram disponibilizadas dentro do programa Juventude Viva. As matrículas foram realizadas de forma itinerante, em diversos bairros da sede e da orla do Município.  

Também prestigiaram a aula inaugural os secretários da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado e de Relações Institucionais, Anderson Santos, além do corpo técnico e docente do Senai. 

Slideshow | 4 fotos

Prefeito anuncia doação de terreno

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.