Prefeito anuncia ações na sede

Iwwa Agência
Publicado 13/11/2013 12:11:35

Durante caminhada pelas ruas dos bairros Novo Horizonte e Phoc II, na sede de Camaçari, o prefeito Ademar Delgado conversou com moradores, acompanhou as atividades do Camaçari Mais Limpa e anunciou a ações nas áreas de infraestrutura e da educação.

Dentre as ações, está a implantação do sistema de iluminação da praça Bahia, no bairro Novo Horizonte. O serviço deve ser iniciado nesta quarta-feira (13/11) e concluído até o final da semana.

Durante a caminhada, realizada na terça-feira (12/11), o prefeito destacou a importância da participação popular para uma boa administração pública. “Vamos para as ruas conferir o que está sendo feito e escutar a comunidade para definir a execução de novos serviços”, falou o gestor, ao afirmar que tem percebido a alegria dos moradores com as ações do Camaçari Mais Limpa.

Outra novidade para os moradores do Novo Horizonte é a integração do salão de esporte à Escola Municipal Padre Paulo Maria Tonucci. “Com essa iniciativa, poderemos desenvolver atividades com as crianças que estudam no regime de tempo integral com mais conforto e comodidade”, disse o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima.

Ao passar pela Escola Municipal Ilay Garcia Ellery, também no Novo Horizonte, o prefeito Ademar Delgado conversou com estudantes, que falaram do contentamento com a educação da unidade de ensino. As alunas do 8º ano, Amanda Silveira e Emily Couto, ambas de 14 anos, elogiaram a estrutura física da escola, a qualidade do ensino e a merenda. As jovens estudam no local desde o 6º ano.

Na praça localizada nas proximidades da unidade de ensino, o prefeito determinou a construção de uma nova parada de ônibus para dar mais segurança e conforto à população. A obra deve ser executada no início do próximo ano. Atendendo à solicitação dos moradores ficou definida também a retirada de um antigo ponto de ônibus da rua Campinas, que está desativado, e a implantação de um redutor de velocidade na via. As ações serão executadas no decorrer desta semana.

O prefeito Ademar também anunciou que a Prefeitura vai realizar a limpeza do canal do bairro, a partir da próxima segunda-feira (18/11). Ele aproveitou para verificar o atendimento e condições estruturais da USF (Unidade de Saúde da Família) do Novo Horizonte, oportunidade em que aferiu a pressão arterial, fez teste de glicemia e conversou com os profissionais da unidade médica.

A caminhada do prefeito e da comitiva seguiu para o bairro Phoc II, pela rua Alagoinhas e transversais, onde também são executados os serviços do Camaçari Mais Limpa, como varrição, pintura de meio-fio, tapa-buraco, manutenção da iluminação, serviços de roçagem, coleta de entulhos e orientação ambiental. A partir da próxima semana devem ser iniciados também os serviços de sinalização horizontal e vertical.

Na oportunidade, o comerciante Fabrício Vieira cumprimentou o prefeito e elogiou a iniciativa da administração municipal. “O bairro está ficando mais limpo e mais bonito. Estamos gostando muito da ação e espero que logo Camaçari esteja toda limpa”, disse.

Alunos do CEMC (Centro Educacional Municipal de Camaçari), localizado no Phoc II, também conversaram com o prefeito Ademar.

CAMAÇARI MAIS LIMPA

Além dos bairros Novo Horizonte e Phoc II, as ações do Camaçari Mais Limpa estão sendo realizadas nos Phocs I e III e no distrito de Vila de Abrantes. Já foram beneficiados com os serviços os bairros Mangueiral, Verdes Horizontes, Ficam e Gravatá, além das localidades de Sucupió, Mutirão de Abrantes e Catu de Abrantes.

O Camaçari Mais Limpa integra um conjunto de ações das Secretarias dos Serviços Públicos, da Infraestrutura, de Governo e de Relações Institucionais, além de ações da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) e da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte).

PRESENÇAS

Acompanharam o prefeito os secretários da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, de Relações Institucionais, Anderson Santos, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, do Esporte e Lazer, Marco Antônio, do Desenvolvimento Social, Hélio Santos, além do ouvidor do Município, Temístocles Vieira, do superintendente do Trânsito e Transporte, Claudécio Taroba, e do vereador Dilson Magalhães (PSC).

Slideshow | 8 fotos

Prefeito anuncia ações na sede

Mais Notícias

Proerd forma 746 estudantes na sede de Camaçari

Proerd forma 746 estudantes na sede de Camaçari

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us